O disco dos Beatles que mudou a vida de Mark Hoppus, do blink-182
Foto por Linda McCartney / @PaulMcCartney | Wikimedia Commons

Os Beatles são uma das bandas mais marcantes da história da música e suas obras servem de referência para muitos outros artistas. Prova disso é que seu extenso catálogo é celebrado por inúmeras pessoas, incluindo algumas que parecem não ter tanto a ver com sua obra, como o talentoso Mark Hoppus, do blink-182.

Em entrevista à Spin, em 2011, o baixista e vocalista do icônico grupo de Pop Punk apontou um dos aclamados discos do grupo de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison como seu álbum favorito da vida.

O disco dos Beatles que mudou a vida de Mark Hoppus

Mesmo assumindo que suas preferências podem mudar em muito pouco tempo, Hoppus rasgou elogios ao disco duplo lançado em 1968 pelos Beatles:

Meus gostos mudam diariamente, se não de hora em hora, mas eu diria que ‘The White Album’ dos Beatles [é meu disco preferido]. Tem tantos sons, estilos e temas diferentes. Eles se odiaram durante a gravação, mas nessa tensão a banda criou um álbum duplo de músicas ótimas e atemporais.

‘The White Album’ é um disco ao qual posso voltar sempre e sempre encontrar algo diferente que nunca notei ou apreciei antes. Você quase pode ouvi-los no estúdio dizendo: ‘Foda-se, vamos fazer o que quisermos’. O que eles criaram, em fita, com apenas algumas faixas, supera 90% de qualquer música feita desde então.

O nono álbum de estúdio do lendário e saudoso grupo, que conta originalmente com 30 músicas, inclui em sua tracklist alguns dos grandes clássicos da banda como “Back in the U.S.S.R.”, “Helter Skelter” e “While My Guitar Gently Weeps”.

blink-182 no Brasil

Em tempo, vale lembrar que o blink-182 está com sua estreia no Brasil prevista para acontecer no dia 22 de Março, no primeiro dia do Lollapalooza Brasil.

O grupo deu início à sua turnê de reunião no ano passado, que marcou o celebrado retorno de Tom DeLonge aos palcos ao lado de Mark Hoppus e Travis Barker.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!