The Beatles
Crédito: reprodução

Se você curte Rock clássico, provavelmente conhece a discografia dos Beatles. No entanto, será que você é um verdadeiro Beatlemaníaco para ser capaz de reconhecer algumas faixas da banda que poucos fãs – relativamente falando, é claro – escutaram?

O grande segredo está principalmente nas compilações Anthology, que reúnem raridades do grupo nunca antes lançadas oficialmente e que, por isso, acumulam poucas reproduções em serviços de streaming como o Spotify, já que muitas vezes sequer chegam aos ouvintes.

Um exemplo é “How Do You Do It?”, que acumula “apenas” pouco mais de 1 milhão de reproduções no streaming, apesar da imensa popularidade dos Beatles. A faixa, inclusive, é a menos ouvida da banda nas plataformas digitais.

O TMDQA! resolveu listar as outras canções dos Beatles que estão entre as menos escutadas e o Top 10 completo você confere ao final da matéria!

Músicas mais ouvidas dos Beatles no Spotify

Em tempo, quais seriam, então, as músicas mais populares dos Beatles? Vale ressaltar que o catálogo do grupo demorou um certo tempo para chegar ao Spotify, muito por conta de questões de direitos que levaram alguns anos para serem resolvidas.

No primeiro lugar, ficou a clássica “Here Comes the Sun”, composição de George Harrison que já superou 1 bilhão de reproduções na plataforma. Para conhecer as outras canções mais escutadas dos Beatles, acesse nossa lista aqui.

LEIA TAMBÉM: Beatles no Acordeon: conheça o projeto do músico Diego Dias que dá toque brasileiro a clássicos do Rock

As 10 músicas menos ouvidas dos Beatles no Spotify

10. “Matchbox” – 1,8 milhão de plays

9. “Not Guilty” – 1,7 milhão de plays

8. “If You’ve Got Trouble” – 1,59 milhão de plays

7. “Like Dreamers Do” – 1,56 milhão de plays

6. “Leave My Kitten Alone” – 1,49 milhão de plays

5. “My Bonnie” – 1,48 milhão de plays

4. “Can You Dig It?” – 1,29 milhão de plays

3. “Hello Little Girl” – 1,26 milhão de plays

2. “Cry for a Shadow” – 1,165 milhão de plays

1. “How Do You Do It?” – 1,160 milhão de plays

Confira os produtos mais vendidos dos Beatles na Amazon:

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA! com cupom de desconto.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!