Crédito: Diego Castanho

Se você é fã do Arctic Monkeys, provavelmente sabe quais são as músicas da banda mais executadas nos serviços de streaming; no entanto, já parou para pensar sobre quais são as canções menos executadas nas plataformas?

Curiosamente, várias das faixas listadas são do projeto Death Ramps, um nome fictício adotado pelo grupo de Alex Turner para trabalhar em colaborações com os músicos Miles Kane e Richard Hawley que rendeu composições mais experimentais. Apesar disso, hoje, todas as músicas estão indexadas sob o nome Arctic Monkeys.

Abrindo o Top 10, por exemplo, aparece “Plastic Tramp”, com 8.595.118 reproduções; a faixa é um lado B do single “Fluorescente Adolescent”. Mais abaixo, também figuraram outros lados B, como “Bad Woman” e “Sketchead”, que acompanharam respectivamente os sucessos “Teddy Picker” e “Cornerstone”.

Para efeito de comparação, “Do I Wanna Know?”, a canção mais executada do AM na internet, está perto de atingir 2 bilhões de reproduções no Spotify – já a música menos ouvida do grupo tem “apenas” 2,6 milhões de plays.

Confira as dez músicas do Arctic Monkeys menos escutadas por lá ao final da matéria e conta depois para gente se você chegou a ouvi-las alguma vez!

As 7 melhores músicas do Arctic Monkeys segundo Alex Turner

Com um extenso catálogo, composto no total por sete discos de estúdio, o vocalista Alex Turner foi desafiado em alguns momentos de sua carreira a revelar as músicas de sua própria banda que tiveram um significado especial para ele.

O TMDQA! recentemente compilou alguns comentários do talentoso vocalista sobre suas canções favoritas do Arctic Monkeys e algumas delas são “The View From The Afternoon”, “A Certain Romance” e “Knee Socks”. Você pode conferir a lista na íntegra aqui.

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas mais ouvidas do Arctic Monkeys no Spotify

As 10 músicas menos ouvidas do Arctic Monkeys

10. “Plastic Tramp” – 8,5 milhões de plays

9. “Nettles” – 7,3 milhões de plays

8. “Fright Lined Dining Room” – 4,8 milhões de plays

7. “What If You Were Right The First Time?” – 4,7 milhões de plays

6. “Bad Woman” – 4,2 milhões de plays

5. “Chun Li Flying Bird Kick” – 4,1 milhões de plays

4. “If You Found This It’s Probably Too Late” – 3,9 milhões de plays

3. “Sketchead” – 3,9 milhões de plays

2. “Matador” – 3,6 milhões de plays

1. “The Death Ramps” – 2,6 milhões de plays

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!