Paul McCartney em São Paulo, 2017
Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

Nosso querido Paul McCartney já está no Brasil há mais de uma semana. No dia 30 de Novembro, abriu sua turnê “Got Back” em Brasília, mas não sem antes surpreender a todos com um show no Clube do Choro para pouco mais de 300 fãs do lendário Beatle. Agora, a tour já passou por Belo Horizonte e ainda acontecerá em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Para comemorar a vinda de Paul ao Brasil, vamos relembrar (ou te apresentar) cinco discos marcantes de seu repertório solo. Além da sua trajetória com a banda, o cantor possui uma carreira solo de sucesso, com diversos materiais bastante populares entre os amantes da música.

Separamos 5 discos de vinil abaixo para você conferir (e até comprar!) logo abaixo!

Band On The Run

Wings - Band On The Run

Paul McCartney uniu-se à banda Wings após os Beatles. Este é o quinto álbum do artista e terceiro da banda, lançado em 1973. Um grande sucesso, com modesto início de vendas, mas ganhou impulso com “Jet” e “Band on the Run”, tornando-se o álbum mais vendido de 1974 no Reino Unido e na Austrália.

Ram

O segundo álbum de estúdio solo, creditado pela primeira vez à parceria de Paul e sua então esposa, Linda McCartney, foi produzido em Nova Iorque, com a colaboração dos guitarristas David Spinoza e Hugh McCracken, assim como o baterista Denny Seiwell. Este trabalho incluiu singles notáveis, como “Uncle Albert/Admiral Halsey”, “The Back Seat of My Car” e “Eat at Home”.

McCartney

Lançado em 1970, este álbum marca o início de uma trilogia e representa a estreia de Paul McCartney. Durante um período delicado após a saída de John Lennon dos Beatles em 1969, Paul gravou secretamente o material do disco usando equipamentos básicos em sua casa em St. John’s Wood, Londres.

McCartney II

Marcando o retorno definitivo de Paul à sua carreira solo após a separação da banda Wings, em 1981, esse é o terceiro álbum solo do músico, lançado dez anos após McCartney. Assim como o primeiro da trilogia, todos os instrumentos ao longo do álbum foram tocados por Paul e gravados em sua casa, sob a supervisão de Eddie Klein. O álbum resultou em músicas notáveis como “Coming Up”, “Waterfalls” e “Temporary Secretary”.

McCartney III

Lançado quarenta anos após a chegada do segundo álbum dessa trilogia, em dezembro de 2020, o álbum foi produzido inteiramente por Paul, desde os sons dos instrumentos até a produção e gravação. Aclamado pela crítica especializada, o álbum rendeu a música “Find My Way”.

Discos de Vinil

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA!.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime
Amazon Music Unlimited – Experimente 3 meses grátis!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!