Os 10 melhores filmes de terror de 2023
Imagens: Reprodução

Se você é fã de filmes de terror e ainda não zerou essa lista, está perdendo tempo! O portal americano Metal Hammer, especializado em música mas que também cobre o mundo do cinema, especialmente o terror, acaba de divulgar sua seleção com os 10 melhores títulos do ano para o gênero.

Como de costume na imprensa americana, o veículo considerou filmes lançados nos últimos 12 meses, e por isso a lista também conta com alguns títulos do finalzinho de 2022.

Entre eles estão filmes mais populares como A Morte do Demônio: A Ascensão e Fale Comigo, e outros mais conceituais e underground como Skinamarink: Canção de Ninar, estreia do diretor Kyle Edward Ball no terror e que foi produzido com um orçamento de apenas U$15 mil.

A seleção ainda tem representantes da América Latina, que tem tradição nesse gênero, com o filme argentino When Evil Lurks e o mexicano-peruano Huesera.

M3GAN, Piscina Infinita e Fale Comigo estão na lista

Outros destaques da lista (que não tem ordem específica) são Piscina Infinita, filme com Alexander Skarsgård que critica o acúmulo de riqueza, e a comédia de terror M3GAN, protagonizada pela atriz mirim Jenna Davis.

Você pode conferir a seleção completa do portal Metal Hammer e assistir aos trailers de cada um – se tiver coragem! – logo abaixo. Veja a lista original em inglês neste link.

LEIA TAMBÉM: “Fale Comigo” é eleito melhor filme de terror dos últimos anos por diretor aclamado

Os 10 melhores filmes de terror de 2023

Huesera

Skinamarink: Canção de Ninar

Brooklyn 45

Jogos Mortais 10

A Morte do Demônio: A Ascensão

Influencer

Piscina Infinita

When Evil Lurks

M3GAN

Fale Comigo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!