Vencedores do Oscar com troféu

Vamos chegando ao final do ano e a internet começa a pensar em apenas uma coisa: quais os filmes que vão estar na disputa do Oscar 2024?

Na 95ª edição do Oscar, realizada em 2023, Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo brilhou ao conquistar um total de 7 estatuetas, tornando-se o destaque da cerimônia. Agora, no próximo ano, filmes como Barbie, Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores despontam como fortes candidatos a figurarem entre os indicados.

Veja abaixo uma lista que preparamos com os 9 filmes que estão com altas expectativas para o Oscar de 2024!

Quando será o Oscar 2024?

A 96ª edição do Oscar está agendada para a noite de 10 de março de 2024, um domingo. A cerimônia terá lugar no icônico Dolby Theatre, em Los Angeles.

Qual será o mestre de cerimônias do Oscar 2024?

Jimmy Kimmel reassume o papel de apresentador da premiação. A Academia divulgou recentemente que o comediante estará de volta à condução do Oscar, marcando a quarta vez que Jimmy Kimmel assume o papel de mestre de cerimônias do prestigioso evento.

LEIA TAMBÉM: Portal especializado elege os 23 melhores filmes de 2023

Você se lembra?

Em 2022, na Cerimônia do Oscar, Will Smith protagonizou uma das cenas mais malucas que vimos em toda a história do Oscar. O ator subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock após uma piada feita pelo mesmo. Por conta disso, Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos.

Barbie (Greta Gerwig)

Oppenheimer (Christopher Nolan)

Elementos (Peter Sohn)

Assassinos da Lua das Flores (Martin Scorsese)

Ferrari (Michael Mann)

Vidas Passadas (Celine Song)

Homem-Aranah: Através do AranhaVerso (Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson, Kemp Powers)

Maestro (Bradley Cooper)

Pobres Criaturas (Yorgos Lanthimos)

LEIA TAMBÉM: Estudo diz que Geração Z quer menos sexo e mais amor em filmes e séries de TV

Onde assistir ao Oscar 2024?

A boa notícia para este ano é que a transmissão terá o horário adiantado em uma hora e começará às 20h, horário de Brasília. É uma tentativa de melhorar a audiência uma vez que o evento é bastante longo.

Você acompanhará toda a cobertura do Oscar 2024 em tempo real no Tenho Mais Discos Que Amigos! e nossas redes sociais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!