Taylor Hawkins com o Foo Fighters no Lollapalooza Argentina
Reprodução/YouTube

Depois de três anos com muitas trocas de integrantes, foi só em 1997 que o Foo Fighters encontrou o baterista ideal para seu line-up, e o saudoso Taylor Hawkins ganhou rapidamente a confiança e a amizade de Dave Grohl.

Ainda assim, foi só a partir do disco One by One (2002) que o líder dos Foos abriu mão de compor as faixas de bateria – instrumento que o consagrou com o Nirvana – e passou totalmente as rédeas para Taylor, que tinha um estilo muito similar ao dele.

Mas havia uma música do Foo Fighters em que Hawkins não conseguia “ler a mente” do amigo com tanta facilidade: “Rope”, primeiro single do clássico Wasting Light, de 2011.

Em entrevista à Rolling Stone na época da gravação do álbum, Taylor disse que “não estava ansioso” para tocar a música ao vivo. Isso porque o baterista tinha dificuldade para cantar e tocar o ritmo da música ao mesmo tempo (via Far Out):

Eu faço backing vocals enquanto toco bateria em várias músicas, mas essa tem tipo um dueto nos versos e o groove é meio ‘estranho’. Por alguma razão o meu cérebro, minha boca, minhas pernas e minhas mãos não conseguem se comunicar corretamente.

Já tentou por aí?! Relembre a música ao final da matéria e tente prestar atenção em tudo que Taylor faz ao mesmo tempo!

Taylor Hawkins e o álbum Wasting Light, do Foo Fighters

Curiosamente, “Rope” se tornou uma das 25 músicas que o Foo Fighters mais tocou ao vivo em sua história (segundo o portal setlist.fm) e Taylor Hawkins precisou “conciliar” suas mãos e sua boca pelo menos duzentas vezes em shows.

Já o disco Wasting Light, produzido pelo lendário Butch Vig, ganhou quatro prêmios Grammy e se tornou um dos mais vendidos da banda. Com a qualidade que Hawkins tinha, com certeza o baterista pegou o ritmo das coisas rapidinho né?

Vale lembrar outro registro da gravação desse álbum que te mostramos por aqui, quando Dave Grohl e Taylor Hawkins parecem se entender apenas com o olhar durante a composição da música “Bridge Burning”.

LEIA TAMBÉM: Taylor Hawkins estava planejando turnê de covers do Queen com vocalista comparado a Freddie Mercury

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!