Fresno - Eu Nunca Fui Embora
Créditos: Camila Cornelsen

Com 2023 cada vez mais perto de chegar ao fim, a Fresno decidiu compartilhar com os fãs um gostinho do que eles podem esperar dos próximos passos da banda no ano que vem.

Essa semana, Lucas Silveira, Vavo e Guerra disponibilizaram o novo single “Eu Nunca Fui Embora”, que tem seu clipe liberado com exclusividade aqui pelo TMDQA! nesta sexta-feira (24).

A nova canção retrata a maneira como os integrantes do talentoso grupo brasileiro enxergam os altos e baixos que os romances podem ter, abordando os diferentes sentimentos presentes em um relacionamento.

Além de ser a primeira prévia da nova fase da Fresno, a canção é a faixa-título do próximo disco do grupo, que está previsto para ser lançado em 2024.

Dirigido por Camila Cornelsen, o clipe de “Eu Nunca Fui Embora” marca uma consolidação entre a parceria da banda com a profissional.

Anteriormente, Camila contribuiu com os clipes de “Vou Ter Que Me Virar” e “Já Faz Tanto Tempo”, além da parte visual dos discos Vou Ter Que Me Virar (2021) e sua alegria foi cancelada (2019). Sobre os elementos visuais apresentados e utilizados no novo clipe, Lucas explicou em nota:

[O clipe chega] Com uma estética que a gente está querendo propor com o novo disco, ‘Eu Nunca Fui Embora’ é um registro bem gráfico e analógico que traduz muito como é hoje a Fresno.

Fresno lança faixa-título do seu novo disco

Definido pelo próprio vocalista como “Fresnão Clássico”, a sonoridade do single pulsante não apresenta apenas o Emo que consolidou a carreira do grupo gaúcho, como também novas possibilidades na composição e a mistura entre guitarras do Rock e melodias do Pop.

Apesar da letra refletir sobre relacionamentos, Lucas explicou que “Eu Nunca Fui Embora” também faz um paralelo com os quase 25 anos de trajetória do grupo. Ele disse:

A gente nunca foi embora porque o nosso sonho enquanto banda e nosso amor pelo público sempre foi maior do que qualquer dificuldade.

Eu Nunca Fui Embora será o décimo disco de estúdio da Fresno, sucessor do aclamado Vou Ter Que Me Virar.

Confira o clipe de “Eu Nunca Fui Embora” da Fresno no player abaixo.

Ficha Técnica

Diretora | Dir de Fotografia: Camila Cornelsen
Produtor: Thales Banzai
Diretora de Arte: Phoebe Darling
Assistente de Arte: Paris Peterson
Stylist: Yumi Kurita
Assistente de Stylist: Gabrielle Murphy
Make Up & Hair: Paula
Gaffer: Vinícius Corrêa
Assistente Produção: Caio Cesar Oliveira
VFX & TVs Installation: Rollinos
Designer Gráfica: Giovanna Cianelli
Editor: Jeff Watterson
Color Grading: Thales Banzai
TV Equipment: Media Pollution
Produção Musical: Lucas Silveira
Mixagem: Mat Mainhard
Masterização: Ruairi O’Flaherty
Agradecimentos: Fender

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!