Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, de muletas
Foto: Instagram @jayweinberg

O baterista Jay Weinberg, que recentemente saiu do Slipknot, atualizou os fãs sobre seu estado de saúde após passar por uma cirurgia no quadril e raspar uma parte deformada de seu fêmur.

Em publicação feita no Instagram neste domingo (19), o músico revelou que a condição não afetou sua forma de tocar bateria e que espera poder rever os fãs muito em breve:

Nesta terça-feira, após três anos de planejamento cuidadoso, fui submetido a um procedimento ambulatorial para reparar o labrum rompido do meu quadril esquerdo e raspar uma parte deformada do meu fêmur – uma condição que nunca afetou minha forma de tocar bateria, mas eu queria cuidar durante o tempo de inatividade da minha agenda de gravações e turnês. Desde 2020, minha prioridade tem sido que meu trabalho continue de forma ininterrupta, até que uma janela no cronograma me permita completar uma recuperação esperada de cerca de quatro meses. Em Maio, esse cronograma passou a mostrar que essa janela seria agora.

Após uma ressonância magnética de acompanhamento em agosto, tomei a decisão (juntamente com aqueles que me são próximos na minha vida pessoal e profissional) de agendar esta cirurgia imediatamente após a última apresentação de 2023, com a ambição e expectativa minha e dos meus médicos de estarmos prontos para o próximo show em Abril. Um compromisso que assumi comigo mesmo e com vocês – embora a notícia disso tenha sido mantida internamente. Na verdade, saber que não poderia tocar por alguns meses foi, em parte, minha motivação para criar meu instrumento @mixwave — para que eu pudesse permanecer colaborativo com meu próprio som até poder retornar à minha bateria.

Embora meu compromisso com a cura permaneça o mesmo, ficarei desapontado por não ver todos vocês em Las Vegas como planejado. Talvez alguns de vocês estejam enfrentando seus próprios desafios – todos nós enfrentamos. Não importa o quão deprimido você possa se sentir, há motivos para ter esperança e manter uma mentalidade ativamente positiva. Proteja-se. Cerque-se de pessoas positivas. Concentre-se no que dá sentido e propósito à sua vida.

Passei hoje em uma parte de Nova York que me inspirou a seguir uma vida criativa. Foi afirmativo revisitar um lugar que traz lembranças da descoberta do metal, do punk e do hardcore. Estou ansioso para compartilhar minha jornada com vocês e mantê-los atualizados em minha aventura de volta aos 100%.

Graças à minha incrível equipe de médicos, já estou no caminho de volta ao que mais amo fazer! 🥁🔥

O caminho a seguir nesta recuperação será um desafio, mas estou preparado para isso.

A gente deseja sorte a Jay!

Jay Weinberg se pronunciou sobre saída do Slipknot

Como a gente te contou aqui, o baterista se pronunciou pela primeira vez sobre sua demissão do Slipknot. Deixando claro que não foi uma decisão sua, Weinberg escreveu de forma clara que ficou “desolado e surpreso” com a notícia, que recebeu pouco antes dos fãs.

No comunicado, inclusive, o músico nem chegou a citar sua antiga banda. Até o momento, vale ressaltar, o grupo liderado por Corey Taylor só afirmou que a demissão de Jay se deu por uma “vontade de continuar evoluindo”.

LEIA TAMBÉM: Site americano coloca Eloy Casagrande (Sepultura) entre candidatos a baterista do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!