Flávio Dino
Foto: Marcos Corrêa/PR

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tomou uma ação bastante rápida em relação ao que aconteceu ontem (17) no Rio de Janeiro.

Como falamos por aqui, uma fã da cantora Taylor Swift de apenas 23 anos de idade faleceu após passar mal no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Como foi possível perceber por todos que lá estavam, o calor era intenso e havia pouca disponibilidade de água, principalmente porque a entrada no estádio com garrafas e copos de água cheios era proibida.

Portaria do Governo Federal

Nas redes sociais, o Ministro do Governo Lula anunciou uma portaria com ação imediata liberando a entrada com água em espetáculos.

Na sua publicação, ele disse:

A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes.

A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário.

A medida é efetiva imediatamente e já vale para o segundo show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, marcado para hoje (18) e com previsão de ainda mais calor.

Comunicado da Produtora T4F

Há poucos minutos, a T4F, responsável pela The Eras Tour no Brasil, emitiu um comunicado já se alinhando com a portaria, dizendo que copos de água lacrados serão permitidos no show de hoje.

Além disso, ainda afirmou que “a proibição da entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos.”

Ainda de acordo com a Time For Fun, a empresa não realiza a comercialização de bebidas e alimentos no espetáculo, “sendo essa uma atribuição da administração do estádio”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!