The Smile anuncia segundo álbum e lança faixa-título com clipe de Paul Thomas Anderson; ouça
Imagem: Divulgação

Depois de atiçar os fãs com a inédita “Bending Hectic”, o The Smile revelou a faixa-título e a data de lançamento de seu segundo álbum, chamado Wall of Eyes e previsto para 26 de janeiro.

O projeto paralelo de Thom Yorke e Jonny Greenwood (Radiohead) ao lado do baterista Tom Skinner foi formado durante a pandemia e se tornou sucesso de público e crítica depois do aclamado A Light for Attracting Attention, de 2022.

O novo trabalho terá oito faixas e se a primeira prévia já tinha 8 minutos de duração, o novo single “Wall of Eyes” também é longo, passando dos 5 minutos.

Diferente do Art Rock e Post-Punk do primeiro disco, a nova faixa tem uma pegada acústica próxima do Folk e até da Bossa Nova, sempre com as melodias criativas e mudanças de tempo características de Thom Yorke.

Clipe de “Wall of Eyes” foi dirigido por Paul Thomas Anderson

A faixa-título do futuro álbum do The Smile ganhou um videoclipe belíssimo assinado pelo diretor de cinema Paul Thomas Anderson, parceiro de longa data de Yorke e do Radiohead. Assista logo abaixo, e na sequência veja a capa e a tracklist do disco.

Wall of Eyes foi gravado entre Oxford e o lendário Abbey Road Studios, no Reino Unido, e ainda conta com luxuosos arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra. O disco será lançado pela XL Recordings, com produção de Sam Petts-Davies.

Você pode fazer o pré-save do álbum clicando aqui. Quanto a apresentações ao vivo, os únicos shows marcados da banda por enquanto serão na Europa em março de 2024. Quem sabe não pinta no Brasil ano que vem?

Continua após o vídeo

Capa e tracklist de Wall of Eyes, do The Smile

"Wall Of Eyes", do The Smile
Imagem: Divulgação

1. Wall of Eyes
2. Teleharmonic
3. Read the Room
4. Under Our Pillows
5. Friend of a Friend
6. I Quit
7. Bending Hectic
8. You Know Me!

LEIA TAMBÉM: The Smile lança vídeos e disco ao vivo de show no festival de Montreux

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!