Don L
Foto por Isabel Gandolfo

Don L e MC Marechal são dois dos nomes mais importantes do Rap Nacional hoje em dia e representam gerações bem diferentes do nosso Hip Hop.

Enquanto Marechal é uma verdadeira lenda, tendo influenciado diferentes cenas e épocas do movimento por aqui, Don L veio à tona nos últimos anos com canetadas afiadas e algumas das letras mais poderosas do Rap, influenciando seus pares como ninguém. Não à toa, ambos são conhecidos como “rappers favoritos dos seus rappers favoritos”.

Nos dias 17 e 18 de Novembro, os dois irão se apresentar no festival HipHop.doc, em Belo Horizonte, evento icônico que celebra nomes do Rap Nacional na capital mineira e tem como principal objetivo colocar a boa música em evidência.

O festival irá acontecer na também icônica casa de shows A Autêntica, e o line-up ainda contará com DJ KL Jay (Racionais MC’s), Kael, Tássia Reis, Mac Júlia e uma série de oficinas de DJ, Street Dance e mais.

A festa está imperdível e você ainda pode garantir seu ingresso para o dia de Don L clicando aqui e para o dia de MC Marechal clicando aqui.

40 Anos de Hip Hop no Brasil

Vale lembrar que em 2023 estamos celebrando 40 anos desde o início do movimento Hip Hop no Brasil.

As comemorações para celebrar uma das forças culturais mais importantes da música, têm sido realizadas Brasil afora e o festival HipHop.doc é justamente um dos pontos altos das celebrações em Minas Gerais.

10 Discos Essenciais do Rap para Don L e MC Marechal

Ao TMDQA!, os headliners Don L e MC Marechal listaram cinco discos de Rap que impactaram suas vidas para sempre.

Você pode ver as seleções de cada um logo abaixo.

Don L

Xis – Seja Como For

Clã Nordestino – A Peste Negra do Nordeste

Racionais – Raio X do Brasil

Jay-Z – Reasonable Doubt

Negra Li – Negra Livre

 

MC Marechal

Gabriel O Pensador – Gabriel O Pensador

Racionais MC’s – Racionais MC’s

Thaíde e DJ Hum – Preste Atenção

Sistema Negro – Bem-vindos ao Inferno

Tiro Inicial (Coletânea de Rap do Rio de Janeiro)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!