Metallica em 2023
Foto por Tim Saccenti

A newsletter Stream N’ Destroy divulgou os mais recentes dados sobre a audiência de Rock nas rádios dos Estados Unidos e, apesar da mudança de muita gente para o streaming, esses números ainda nos ajudam bastante a entender quais são os artistas mais populares do momento.

De acordo com as informações coletadas, o Metallica ficou no topo entre as mais escutadas do gênero com o single “Too Far Gone?”, presente no disco 72 Seasons (2023).

Logo atrás da banda liderada por James Hetfield, apareceu Pop Evil com “Skeletons”, faixa que dá nome ao álbum lançado pelo cantor neste ano, e o Beartooth com “Might Love Myself”, que também chamou atenção nas rádios por aqui no Brasil.

O Top 5 das músicas de Rock mais executadas nos EUA foi fechado por Asking Alexandria com “Psycho” e blink-182 com “ONE MORE TIME”, o que destaca ainda mais a força do blink no streaming já que a banda, confirmada como atração do Lollapalooza Brasil 2024, está com números impressionantes em seu novo disco.

Confira a lista com as 5 mais tocadas em território americano ao final da matéria!

Metallica confisca merch falsificado em nova turnê

Por falar em Metallica, a empresa responsável pela impressão dos produtos da turnê da banda entrou na justiça para ser autorizada a confiscar e destruir itens de merchandising falsificados, reforçando o posicionamento que tem sido tomado em outras datas recentes.

A Merch Traffic também estaria impedindo a comercialização de produtos falsos em Nova York, Texas e Nova Jersey, com o objetivo de coibir a atividade ilegal. Já imaginou o caos se a medida fosse tomada durantes os shows no Brasil?

LEIA TAMBÉM: Portal lista as piores músicas das maiores bandas de Rock clássico

As 5 músicas de Rock mais tocadas nas rádios nos EUA

5. blink-182 – “ONE MORE TIME”

4. Asking Alexandria – “Psycho”

3. Beartooth – “Might Love Myself”

2. Pop Evil – “Skeletons”

1. Metallica – “Too Far Gone?”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!