Estudante viraliza ao citar Taylor Swift no ENEM
Fotos via Reprodução/YouTube e Reprodução/Twitter

A primeira etapa do ENEM 2023 aconteceu neste domingo (5) e um fã de Taylor Swift viralizou no Twitter ao compartilhar a foto de sua folha de redação e revelar que usou a letra de “tolerate it” na dissertação, cujo tema era “desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

O estudante, que se chama Caio, associou isso à música que aparece no disco evermore, de 2020:

Na música ‘tolerate it’, a cantora Taylor Swift diz: ‘Deixei a mesa pronta com suas coisas favoritas e assisti você apenas tolerar’, explicitando o empenho da esposa para agradar seu marido e a forma como ela é desvalorizada.

Será que ele conseguiu uma boa nota? A publicação, que você confere ao final da matéria junto com o lyric video de “tolerate it”, já conta com mais de 17 mil curtidas e quase 7 mil comentários.

Taylor Swift no ENEM

Vale lembrar que, alguns anos atrás, chegou a viralizar uma história em que um estudante teria citado a cantora na redação e tirado uma nota ruim. No entanto, o próprio disse em entrevistas da época que se tratava de uma brincadeira.

Além da redação, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio realizaram neste último domingo (5) as provas de Ciências Humanas e Linguagens. Na semana que vem (12/11), será a vez dos estudantes serem avaliados nas provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Com 3,9 milhões de candidatos inscritos, segundo o Ministério da Educação, o ENEM atualmente é a principal porta de entrada para as universidades públicas e privadas do país.

Taylor Swift chega ao Brasil na semana que vem

Com apresentações marcadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, Taylor desembarcará no Brasil na próxima semana e o primeiro show será realizado no estádio Nilton Santos, na capital fluminense, em 17 de Novembro.

A artista de 33 anos se apresentará no mesmo local também nos dias 18 e 19 de Novembro. Depois, Taylor seguirá para a capital paulista, onde subirá ao palco no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de Novembro.

Em todas as apresentações, a abertura ficará por conta de Sabrina Carpenter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!