YOÙN lança o disco Unicórnio
Crédito: divulgação

A dupla carioca YOÙN, formada por Shuna e GP, lançou nos serviços de streaming o álbum Unicórnio para experimentar diferentes sonoridades usando como metáfora criaturas mitológicas.

O disco apresenta 11 faixas e traz as participações especiais de Carlos do Complexo, Tuyo, Rashid, KING Saints, Sango, Wax Roof, Zamba, Pivet Panda, Duquesa, Ajuliacosta, Luccas Carlos e Zudizilla.

O duo, que liberou em 2021 o trabalho de estreia BXD IN JAZZ, busca quebrar barreiras sociais e culturais com o novo projeto, que chega acompanhado de um conceito visual para quase todas as canções do álbum. GP falou sobre o novo momento do duo:

Acho que o YOÙN está começando a entender quais são suas prateleiras porque conseguimos fazer música desde o R&B mais alegre possível até a MPB mais sutil e elegante. Estar com um instrumento na mão ou com uma ‘machine’ não é um problema, sempre nos adaptamos. Então, YOÙN se encaixa em R&B, MPB, Hip Hop e música preta em geral de uma forma muito natural, porque estamos conseguindo fazer música boa. Temos qualidade para fazer coisas diferentes, talento para fazer música e arte no geral e sempre tentamos trazer clipes legais e bem elaborados, além de um visual que faz com que as pessoas entendam YOÙN como algo chique.

Ouça Unicórnio ao final da matéria!

YOÙN divulga o disco Unicórnio

O YOÙN une R&B, rap, jazz, soul, trap e ritmos urbanos brasileiros, incorporando ao novo material outras camadas para surpreender seu público.

Com formação musical iniciada na igreja, Shuna e GP começaram a se apresentar nos trens da Supervia do ramal Japeri entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil, indo da Baixada Fluminense ao Centro do Rio de Janeiro.

No transporte público da cidade, a dupla também mostrava sua arte entre as viagens do metrô na estação da Carioca.

LEIA TAMBÉM: Julico (The Baggios) lança “Onirikum”, segundo álbum da carreira solo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!