Detonautas lança segundo volume de projeto acústico
Crédito: divulgação

O Detonautas disponibilizou na íntegra o seu mais novo projeto Acústico 20 Anos – O Amor Não Tem Inimigos, que celebra as duas décadas de história da banda.

Depois de compartilhar com os fãs dois volumes com prévias do álbum, a banda liderada por Tico Santta Cruz deixou a parte mais esperada do projeto, que também reforça a relevância do grupo no cenário do Rock nacional, para o final.

Nesta quinta-feira (21), eles liberaram as novas versões das faixas “Só Por Hoje”, “Quando o Sol Se For” e “Outro Lugar” e, tornando o lançamento ainda mais especial, os lançamentos recentes contam com a participação de Badauí, do CPM 22, Lucas Silveira, da Fresno, e Di Ferrero, do Nx Zero. Sobre a última parte do projeto, o vocalista disse em nota:

Finalizando o lançamento do nosso ‘Detonautas 20 anos Acústico’ com muita alegria e imensa satisfação, oferecemos com carinho uma sequência de hits, clássicos e lindas canções com a parceria de nossos irmãos da geração 2000.

Os caras do Detonautas ainda tiveram a contribuição do Afroreggae em uma “performance mágica”, como descreveu Tico, na canção “Oração do Horizonte”, que foi escolhida para encerrar o disco acústico. Ouça ao final da matéria!

Detonautas lança Acústico 20 Anos

Além de contar com outras grandes sucessos da banda como “O Retorno de Saturno”, “O Dia Que Não Terminou”, “Lógica” e mais, o Detonautas incluiu no repertório do projeto a inédita “Aposta”, uma reflexão sobre as escolhas de vida que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo.

O grupo de Tico Santta Cruz também decidiu gravar uma releitura da música “Só Uma Canção”, lançada em 2005 pela banda Som da Rua. Sobre a finalização do projeto, Tico declarou:

Estamos muito felizes em mostrar o trabalho completo e celebrar nossos 20 anos com muitas histórias, lindas canções e amizade verdadeira entre a banda e com os fãs e admiradores. Agora é preparar a turnê e cair na estrada.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em Fevereiro de 2023, o projeto também chegará em DVD sob o título Detonautas Acústico 20 Anos. No registro audiovisual, os fãs poderão ver em vídeo as participações especiais de Badauí, Lucas Silveira e Di Ferreiro.

Detonautas no TMDQA!

Em tempo, vale lembrar que Tico Santta Cruz deu uma entrevista exclusiva ao TMDQA!, na qual compartilhou mais alguns detalhes sobre a escolha de celebrar os 20 anos da banda através de um projeto acústico. Leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!