Os Garotin lançam Queda Livre
Crédito: divulgação

O trio gonçalense Os Garotin recentemente disponibilizou nas plataformas digitais o EP Os Garotin Session, gravado ao vivo em registro que também se tornou uma live session.

Formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima, o grupo apresenta no trabalho de estúdio cinco faixas que carregam referências resultantes de um som extremamente particular que mistura o Samba, Soul, Funk, R&B, e Black Music.

“Esse EP vem com essa particularidade individual de cada um que fortalece o coletivo. Adoramos essa sonoridade ao vivo, que acreditamos ser a nossa maior identidade, de mostrar na hora o que a gente gosta de fazer. Começar esse projeto ao vivo com todo o balanço, é como se já entregássemos no disco o que vamos entregar nos shows,” afirmam os integrantes.

ÀTTØØXXÁ

ÀTTØØXXÁ lança música em parceria com Liniker
Crédito: divulgação

O grupo ÀTTØØXXÁ liberou nos serviços de streaming a parceria feita com Liniker na canção “Dejavú”, que chegou acompanhada de um visualizer assinado por Louis Rodrigues.

Com o tema central sobre as paixões, o visual faz ode a uma campanha antirracista realizada em 1991 pelo Movimento Negro Unificado, com o manifesto “beije sua preta em praça pública”.

“‘Dejavú’ é uma analogia à esta declaração, trazendo o empoderamento sobre os corpos negros. Ao longo do vídeo podemos acompanhar um romance declarado, sem aflições, rompendo a barreira de assumir-se publicamente. Liniker, sem dúvidas, é a maior representante da música preta brasileira. Com suas vertentes baseadas no soul e na black music, ela potencializa a narrativa de empoderamento que tanto imaginávamos”, explica o integrante Raoni.

O ÀTTØØXXÁ, aliás, segue em turnê com o novo disco Groove e fará show no Festival Voa, em Brasília, no dia 23 de Setembro.

Gabriel Milliet

Gabriel Milliet lança novo single
Crédito: Biel Basile

O cantor e compositor Gabriel Milliet divulgou no YouTube o clipe feito para o single “O Sol e o Mar”.

No vídeo, criado e editado pelo próprio artista que lançou anteriormente “Silêncio Brutal” e “O Sol e o Mar”, são exibidas belas paisagens do litoral paulista em imagens capturadas por uma câmera VHS, dando o efeito de produção caseira.

“A sonoridade da faixa mimetiza o próprio tema da poesia, com pianos e cordas de estilo impressionista, violões e percussões sutis e vocal delicado. Como um cartão postal esquecido em algum canto, ‘O Sol e o Mar’ leva o ouvinte para outro tempo, para um lugar idílico e belo,” comenta Gabriel Milliet, também produtor musical e ex-integrante da banda Memórias de um Caramujo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!