Mike McCready do Pearl Jam se une à Fender para réplica da Stratocaster 1960
Reprodução / YouTube

Em entrevista para a Guitar World, Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou que “Crying Moon”, canção que ele escreveu em homenagem ao saudoso Chris Cornell, fará parte de uma “ópera rock” que ele está escrevendo sobre a cena de Seattle.

O material, assim como a música revelada no final de Julho, também vai lembrar o falecimento do vocalista do Soundgarden e, no papo, McCready destacou o carinho que tinha pelo músico que nos deixou em Maio de 2017 aos 52 anos (via Loudersound):

Eu vejo ele [Cornell] como um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, além de ter sido um amigo. Eu amo Chris e estou trabalhando em um pequeno projeto sobre a cena de Seattle, meio que um musical, uma ópera rock. Ele faz parte disso.

Em seguida, Mike deu mais detalhes sobre a ideia e disse que atualmente vê o projeto como “um disco e talvez algum tipo de peça”:

Estou no meio disso. Estou trabalhando em um roteiro e tenho cerca de 18 músicas e estou cantando nelas. Foi uma longa jornada.

Por aqui, ficamos curiosos!

Guitarrista do Pearl Jam dedica canção a Chris Cornell

No mês passado, McCready compartilhou em sua conta oficial no Instagram uma performance acústica ao vivo de “Crying Moon” e, em seu discurso no palco, fez referência ao fato de que vários de seus amigos da cena musical de Seattle faleceram.

Na ocasião, ele ainda disse que a morte na comunidade artística da cidade se tornou “um clichê horrível”. Junto com o vídeo publicado, o guitarrista escreveu:

Esta é uma música que escrevi como um adeus ao meu amigo Chris Cornell. ‘Crying Moon’ faz parte do meu processo de lidar com sua morte. Temple Of The Dog. Quando ele concordou em cantar no Mad Season como parte do show Sonic Evolution com a Seattle Symphony, eu literalmente pulei de alegria! A reunião do Temple Of The Dog naquele show nos inspirou a fazer uma turnê, o que foi incrível. War Pigs ao vivo com Chris foi um sonho. Eu amo e sinto falta dele.

Confira uma fala emocionante de Mike sobre o colega logo abaixo e clique aqui para ver a publicação e a apresentação de “Crying Moon”.

LEIA TAMBÉM: 30 anos depois, Eddie Vedder relembra Acústico MTV do Pearl Jam graças às filhas: “bom pra caralho”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!