Jimmy Fallon no Tonight Show
Foto por Rosalind O'Connor (via NBC)

O apresentador e comediante Jimmy Fallon foi acusado por funcionários do The Tonight Show, nos Estados Unidos, de manter um ambiente tóxico e ter atitudes abusivas no estúdio.

A reportagem da Rolling Stone conversou com dois funcionários e 14 ex-funcionários do programa de televisão. Nos relatos, eles denunciaram situações de abusos que estariam acontecendo há anos e detalharam problemas nos bastidores (via Rolling Stone):

Ninguém nunca disse um ‘não’ para o Jimmy. Todo mundo pisou em ovos, principalmente os showrunners. Você nunca sabia qual Jimmy iríamos pegar e quando ele teria um ataque de raiva. Veja quantos showrunners [nove nos últimos nove anos] foram dispensados. Sabíamos que não durariam muito.

De acordo com oito ex-funcionários, o comportamento de Fallon – que comandou o evento de divulgação em Londres do novo disco dos Rolling Stones – era instável e o apresentador descontava na equipe quando algo não saía como o planejado. Um deles disse:

Quando algo estava errado, todos nós sabíamos como nos comportar depois, que era apenas evitar contato visual e não cometer outro erro.

Dos 14 ex-funcionários entrevistados, sete afirmaram ter tido a saúde mental afetada pelo trabalho, inclusive se referindo aos camarins dos convidados do talk show como “salas de choro”, pois eles se escondiam por lá para poder chorar.

Em comunicado, um porta-voz da emissora NBC defendeu o programa sem citar Jimmy em sua fala:

Estamos extremamente orgulhosos do ‘The Tonight Show’ e proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade.

O The Tonight Show, vale lembrar, está suspenso desde o início da greve dos roteiristas de Hollywood.

Jimmy Fallon se manifesta sobre acusações da equipe

Em uma reunião via Zoom com sua equipe horas depois da publicação da reportagem da RS, Fallon pareceu reconhecer as próprias falhas, se retratou e pediu desculpas:

É constrangedor e me sinto muito mal. Desculpe se envergonhei você, sua família e amigos. Eu me sinto tão mal que nem consigo descrever. Quero que esse programa seja divertido, deve ser inclusivo para todos, deve ser engraçado, deve ser o melhor programa.

Além disso, relatos indicam que os comportamentos que originam as gravações são datados. De acordo com a Variety, o novo showrunner Chris Miller é apontado como um dos grandes responsáveis por isso, tendo entrado no programa em Março do ano passado e estando por lá desde então, o que também prova que o período de constante trocas de showrunners parece ter acabado.

Que o ambiente no set melhore de vez depois dessa!

LEIA TAMBÉM: Lizzo se pronuncia e nega acusações de abuso, desrespeito e gordofobia feitas por equipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!