The Rolling Stones em 2023
Foto por Dave Hogan

Nesta quarta-feira (6), os Rolling Stones anunciaram detalhes de seu primeiro álbum de inéditas em quase duas décadas, Hackney Diamonds.

Durante a coletiva, que divulgou em primeira mão o clipe do single “Angry”, o lendário Mick Jagger ainda arrancou boas risadas do público ao afirmar que a demora de 18 anos para sair o novo disco se deu por “preguiça” de todos (via The Guardian):

Talvez estivéssemos com um pouco de preguiça. De repente, dissemos, “Vamos colocar um prazo”… Fizemos isso bem rápido. Havia muitas ideias circulando e nós as reunimos pouco antes do Natal.

Sinceridade total! Vale lembrar que o último disco com canções inéditas lançado pelos Stones foi A Bigger Bang, de 2005. Hackney Diamonds, que interromperá esse hiato, tem previsão de lançamento para 20 de Outubro.

TMDQA! esteve em coletiva dos Rolling Stones

Em tempo, o anúncio do novo disco e tal declaração aconteceram em uma coletiva de imprensa realizada em Hackney, em Londres, apresentada por Jimmy Fallon e na qual o TMDQA! esteve presente para acompanhar tudo em tempo real.

Você pode ver a nossa cobertura e vídeos exclusivos nos Stories acessando o perfil oficial do TMDQA! no Instagram ou ao final da matéria.

Disco dos Rolling Stones terá gravações finais de Charlie Watts

O novo álbum dos Stones contará com as gravações finais do saudoso baterista Charlie Watts, que vai aparecer em duas faixas.

Ao falar sobre o falecido colega, o guitarrista Keith Richards comentou a entrada de Steve Jordan, que acompanha o grupo nas turnês desde 2021 e foi recomendação do próprio Watts antes de morrer:

Desde que Charlie se foi, é diferente – ele é o número quatro, está desaparecido. É claro que ele faz falta, incrivelmente. Mas graças a Charlie Watts temos Steve Jordan – foi sua recomendação, para que se alguma coisa acontecesse com ele, ele [Steve] seria o seu cara.

Hackney Diamonds ainda terá participações de Lady Gaga, Stevie Wonder e o ex-baixista dos Stones Bill Wyman. Além disso, o disco terá a produção de Andrew Watt, que também contribuiu como coautor de três músicas.

LEIA TAMBÉM: Sydney Sweeney: quem é a atriz protagonista de novo clipe dos Rolling Stones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!