System of a Down e Chino Moreno protagonizaram momento histórico no Rock in Rio
Reprodução/YouTube

Duas das bandas de Rock mais populares entre os jovens atualmente, System of a Down e Deftones não fazem shows no Brasil há oito anos. A última passagem dos grupos por aqui foi no mesmo festival, na edição especialíssima de 30 anos do Rock in Rio.

As bandas lideradas por Serj Tankian e Chino Moreno tocaram no dia 24 de setembro de 2015, o quarto dia de evento, que também teve nomes como Queens of The Stone Age e CPM 22 no line-up.

Além de entregar um show inesquecível com o Deftones, Chino ainda subiu no palco do headliner da noite para cantar “Toxicity”, um dos maiores clássicos do SOAD.

A música, presente no álbum homônimo de 2001, foi a penúltima do setlist, que teve incríveis 27 canções em quase 3 horas de show. Você pode assistir a esse momento histórico logo abaixo!

System of a Down e Chino Moreno no Rock in Rio 2015

Naquele show marcante no Rock in Rio, o System of a Down tocou a música “Temper” pela primeira vez em 16 anos e também apresentou “Know” e “Vicinity of Obscenity”, que não costumam aparecer ao vivo.

Infelizmente, a banda não voltou mais ao Brasil e não lança álbuns há 18 anos. Já o disco mais recente do Deftones é o excelente Ohms, lançado em 2020, mas também não tivemos shows recentemente. Quem sabe no futuro próximo rola um reencontro?

LEIA TAMBÉM: “Chop Suey!”: clássico do System Of A Down ganha versão Death Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!