Red Hot Chili Peppers e Twenty One Pilots
Reprodução/YouTube

Mesmo em tempos de streaming e vendas digitais de álbuns e singles, é muito difícil que uma banda de Rock consiga atingir 1 bilhão de reproduções em uma de suas músicas no Spotify.

No entanto, há bons exemplos de sucessos dos Anos 80 e 90 que chegaram lá, e mais impressionante ainda: alguns grupos mais jovens já conquistaram a marca bilionária com músicas lançadas depois dos anos 2010.

O TMDQA! reuniu alguns desses exemplos, indo do Funk Rock do Red Hot Chili Peppers até a New Wave do Tears For Fears, e de clássicos de décadas passadas como AC/DC até a atual geração representada pelo Twenty One Pilots.

Confira abaixo!

Coldplay – “Yellow”

A banda de Chris Martin é uma das mais populares do planeta e a sequência de 11 shows no Brasil este ano mostrou isso. Mesmo faixas do álbum de estreia Parachutes, lá de 2000, continuam fazendo sucesso como “Yellow”.

Arctic Monkeys – “I Wanna Be Yours”

Outro grupo britânico que dialoga muito bem com uma geração mais nova é a de Alex Turner, especialmente músicas do bombadíssimo disco AM (2013), como a calma e romântica “I Wanna Be Yours”.

Nirvana – “Come As You Are”

Agora pulamos pra um dos maiores clássicos da história do Rock, “Come As You Are”, com seu riff de introdução inconfundível e os vocais impecáveis de Kurt Cobain no lendário álbum Nevermind, de 1991.

Tears For Fears – “Everybody Wants to Rule The World”

Com excelentes shows em festivais nos últimos anos, incluindo o Rock in Rio 2017, e um álbum lançado no ano passado, o grupo de Curt Smith e Roland Orzabal segue muito popular, assim como o hit “Everybody Wants to Rule The World”, de 1985.

LEIA TAMBÉM: 10 bandas internacionais com ótimos lançamentos recentes para sua playlist

Metallica – “Nothing Else Matters”

A banda de James Hetfield é outra que experimentou um novo auge de popularidade recentemente, e é claro que “Nothing Else Matters”, do chamado Black Album (1991) é obrigatória para quem está começando a conhecer as lendas do Metal.

Twenty One Pilots – “Heathens”

É impressionante pensar que o duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun, formado apenas em 2009, já esteja nesta lista. Mas o hit “Heathens”, feito em 2016 para a trilha do filme Esquadrão Suicida, já atingiu 1 bilhão de plays.

Radiohead – “Creep”

Este sucesso de Thom Yorke e companhia é considerada uma das músicas mais melancólicas do Rock, mas mesmo assim a faixa do disco Pablo Honey (1993) está entre as mais executadas do Rock no Spotify.

Red Hot Chili Peppers – “Under The Bridge”

Mais uma faixa com introdução inconfundível e muito usada por professores de guitarra, “Under The Bridge” está no incrível Blood Sugar Sex Magik, de 1991, e também nas playlists de todo mundo atualmente.

AC/DC – “Back in Black”

A faixa-título do álbum de 1980 é uma das importantes do Hard Rock, e ainda é muito comum ouvir a voz de Brian Johnson em playlists, festas e estabelecimentos por aí.

Creedance Clearwater Revival – “Fortunate Son”

Música mais antiga desta lista, “Fortunate Son” foi lançada em 1969 no álbum Willy and the Poor Boys, o quarto da banda de John Fogerty. 54 anos depois, ela continua sendo uma das mais reconhecíveis do Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!