Emilie Kahn, Wax Jaw e Emmrose
Fotos: @mayafuhr / @enough_dad / Reprodução/Instagram

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do mundo inteiro.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial com excelentes novidades para você incluir em sua playlist.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Emilie Kahn

Começamos a seleção da vez em Montreal, no Canadá, com a talentosíssima Emilie Kahn. Ela já é uma veterana da indústria da música por sua habilidade com a harpa, tendo tocado com nomes como Half Moon Run e lançado dois discos cheios nos últimos anos. O novo single de trabalho da cantora e compositora é “Search History”, que também faz uso do instrumento e virou sucesso no TikTok.

Acompanhe Emilie Kahn no Instagram e ouça “Search History” na playlist TMDQA! Charts

Emmrose

Outro bom nome do Pop atual, Emmrose vem dos EUA e busca uma sonoridade que une o que há de melhor da música moderna com influências dos anos 80. “Electric Nights” é um ótimo exemplo disso, se inspirando em bandas como Beach House Cigarettes After Sex e sendo uma pedida perfeita para quem é fã desse tipo de som.

Acompanhe Emmrose no Instagram e ouça “Electric Nights” na playlist TMDQA! Charts

Fakers

Para quem está com saudades de um bom Punk com uma pitada de Indie Rock, a banda Fakers é a pedida da vez. Com origens em Nottingham, no Reino Unido, o grupo soa como se tivesse saído diretamente dos Anos 2000, com influência de nomes como The Hives e outros do gênero. “Get Out” foi lançada em Julho e é a música de trabalho atual da banda.

Acompanhe Fakers no Instagram e ouça “Get Out” na playlist TMDQA! Alternativo

maewest

A cena de Chicago é muito conhecida por suas bandas Emo e Post-Hardcore, e elas não param de surgir! A novidade da vez é o maewest, que lançou seu EP de estreia recentemente; o compacto traz o ótimo single “Empty”, que remete bastante às origens dos gêneros em questão e também traz elementos mais modernos para se diferenciar.

Acompanhe maewest no Instagram e ouça “Empty” na playlist TMDQA! Alternativo

Manon Hansay

Com uma voz impressionante, Manon Hansay é uma artista belga que tem influência tanto do Pop quanto de gêneros como Folk, Jazz e Blues para suas canções autorais, cantadas em inglês. “I Start My Day with You” é o lançamento mais recente, com uma inspiração que começou em Marvin Gaye e passou por nomes como Norah JonesKatie MeluaJack JohnsonCorinne Bailey Rae.

A faixa é deliciosa do começo ao fim e fica difícil não querer cantar e dançar junto!

Acompanhe Manon Hansay no Instagram e ouça “I Start My Day With You” na playlist TMDQA! Radar

Sam Wray

Arriscando uma direção mais experimental em meio a elementos Pop, Sam Wray lançou recentemente o ótimo single “Destiny”, que aposta em uma estrutura diferente do previsível verso-refrão e ainda traz letras abstratas, que justamente se contrastam com o título da canção (“destino”) ao representar a forma caótica e imperfeita como as coisas acontecem na vida na perspectiva do autor, fugindo da concepção mais tradicional de destino.

Acompanhe Sam Wray no Instagram e ouça “Destiny” na playlist TMDQA! Charts

SideTalker

SideTalker é um duo formado por Eddie Terranova (Donovan Frankenreiter, etc.) e William Jones (Santigold, etc.) que chega com o apoio de nomes enormes da indústria musical, incluindo baterias gravadas por Matt Chamberlain (Pearl Jam, etc.) em “The Healing Kind”, single que tem produção e mixagem de Andy Park.

Este último trabalhou com nomes como DeftonesDeath Cab for Cutie, artistas cuja fusão representa de maneira interessante a sonoridade proposta pelo SideTalker, que mostra a maturidade de uma dupla veterana da indústria da música explorando novos caminhos.

Acompanhe SideTalker no Instagram e ouça “The Healing Kind” na playlist TMDQA! Alternativo

Slow Coast

Projeto do cantor, compositor e produtor Matt Lawton, o Slow Coast já esteve entre nossas recomendações outras vezes. Agora, o artista trabalha o novo lançamento “With You Now”, uma música que tem todo o espírito do verão californiano e vai te transportar para um lugar mais tranquilo.

Ouça “With You Now” na playlist TMDQA! Charts

Wax Jaw

Entrando para a cena da Filadélfia, nos EUA, em 2023, o Wax Jaw já vem fazendo shows esgotados por conta de sua sonoridade única. A energia é um grande fator para o grupo, que também oferece uma presença de palco sensacional em apresentações ao vivo; você pode sentir um gostinho disso em “Be The Man”, que vai te deixar com vontade de abrir uma rodinha punk na sala de casa.

A banda pretende lançar seu EP de estreia ainda em Setembro!

Acompanhe Wax Jaw no Instagram e ouça “Be The Man” na playlist TMDQA! Alternativo

WIND MILE

Depois de lançar a ótima música “Alone”, a banda francesa WIND MILE resolveu gravá-la em um formato ao vivo belíssimo. A session captura a performance do grupo todo unido, servindo tanto como uma memória do que os integrantes estão vivendo mas também como uma forma de conversar de maneira mais artística com os ouvintes, já que a sessão foi gravada no fórum de uma escola de artes em Berlim que foi concebida nos anos 50 e renovada em 2011.

Acompanhe WIND MILE no Instagram e ouça “Alone” na playlist TMDQA! Radar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!