Músico argentino recria clássicos do Pantera e Iron Maiden em versão Cúmbia
Reprodução/Instagram

Um dos ritmos mais populares da América Latina, a Cúmbia funciona muito bem até quando é misturada com grandes clássicos do Heavy Metal, como o influenciador e músico conhecido como Qkarda tem mostrado em vídeos virais no Instagram.

Ostentando a camisa da seleção argentina, ele recriou os riffs icônicos de “Cowboys From Hell” – devidamente renomeada como “Gauchos del infierno” – do Pantera e “The Trooper”, do Iron Maiden, ao estilo Cúmbia Santafesina.

A Cúmbia tem origens ligadas aos indígenas e imigrantes africanos na Colômbia, mas artistas da província de Santa Fé, na Argentina, fizeram sucesso por darem mais destaque às guitarras.

Qkarda disse que se inspirou em grupos como Los de Bohío, Los Lamas e Los del Fuego, e usou samples de instrumentos de percussão tradicionais da Cúmbia como conga, timbal e guiro.

O resultado simplesmente dá uma vontade danada de dançar ao som de Pantera e Iron Maiden, e você pode conferir logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Sensacional: músico imagina versão do Deftones para hit Country e o resultado é impressionante

Pantera e Iron Maiden versão Cúmbia

Os divertidos vídeos, que já somam mais de 700 mil plays cada, também mostram os integrantes do Pantera e o mascote Eddie, do Iron, usando camisas do Newell’s Old Boys, famoso time de futebol de Santa Fé que revelou Lionel Messi e Diego Maradona.

Em seu perfil no Instagram, Qkarda também faz a versão Cúmbia Santafesina de trilhas de games como Super Mario, seriados como Os Simpsons e até de alarmes de celular. Confira aqui!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by padelmilocura (@qkarda)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by padelmilocura (@qkarda)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!