Beartooth e Spiritbox trazem ótimos lançamentos da semana

O ano de 2023 está sendo bastante prolífico para a música pesada, com bandas de Metal apresentando ótimos lançamentos em grande frequência. Nesta sexta-feira (25), as bandas SpiritboxBeartooth divulgaram inéditas que se somam a esse grande momento do gênero.

Dois dos grandes representantes do Metal Moderno, os grupos lançaram músicas que mostram o que há de melhor no estilo atualmente. Unindo a agressividade característica com melodias especiais, ambas soam tão diferentes quanto parecidas: cada uma segue por uma direção própria, mas sempre se guiando pelos riffs e vocais pesados que dão o tom dessa nova geração.

Spiritbox

A novidade do Spiritbox é a música “Jaded”, que chegou junto do anúncio do EP The Fear of Fear, a ser lançado em 3 de Novembro. A canção é a segunda prévia do compacto, se somando à ótima “The Void” e apresentando uma direção que remete um pouco mais às origens da banda canadense liderada por Courtney LaPlante.

Para não se apoiar só no próprio passado, o Spiritbox também trouxe influências do seu excelente disco Eternal Blue (2021), que esteve entre os nossos 10 selecionados do Metal Moderno sem nenhuma música ruim, e ainda resgatou algumas referências do mini-EP de 2022, Rotoscope, que flertou com uma estética mais noventista.

Beartooth

Já o Beartooth, que lança o novo disco The Surface no dia 13 de Outubro, continua expandindo sua sonoridade. A banda já é bastante conhecida no cenário Metalcore, mas tem alçado novos voos com os singles que compõem o aguardado álbum; em “Riptide”, por exemplo, o grupo conseguiu criar uma sonoridade ótima para introduzir pessoas que não estão acostumadas a ouvir o Metal pesado.

Isso se repetiu também na ótima “Might Love Myself”, que apresenta uma pegada mais Pop Rock sem abandonar o peso. Agora, “Doubt Me” chega como o novo single com elementos mais próximos do que os fãs costumam esperar da banda, mostrando que a agressividade não se perdeu com o tempo e que é possível abraçar os dois lados ao mesmo tempo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!