Castello Branco
Crédito: reprodução

A estreia solo do cantor e compositor carioca Castello Branco aconteceu dez anos atrás com a chegada do álbum Serviço, lançado em 2013.

Para celebrar a primeira década do trabalho de estúdio, o artista, que cresceu em uma comunidade ecumênica no Rio de Janeiro, preparou uma reedição do álbum com direito a faixa bônus e uma arte inédita, já que, pela primeira vez, o material será disponibilizado também em CD.

Formatado pelos selos Romaria Discos e Amigues do Vinil, o projeto comemorativo conta com a versão em vinil e CD (arte inédita desdobrada em contracapa e em encarte duplo), além de uma faixa bônus originalmente liberada apenas no site do artista e por um curto período de tempo.

Removido da internet há anos, o registro é uma gravação de uma fala da mãe de Castello que foi, agora, revisitada para o relançamento de Serviço. O material especial pode ser encontrado para compra aqui.

Castello Branco relança o álbum Serviço

As canções presentes no disco foram embaladas especialmente pelo violão e pelo piano, servindo como um retrato da cena carioca do início dos anos 2010.

Serviço é lar dos primeiros registros fonográficos de artistas que, naquela época, iniciavam suas carreiras solo, como DUDA BEAT (aqui creditada como Maria Eduarda), Mãeana (creditada como Ana Lomelino) e Tomás Tróia (creditado como Tô).

Apesar do recorte regional, o álbum cresceu atemporal e, recentemente, atingiu a marca de 20 milhões de reproduções somente no Spotify.

Ouça a versão original de Serviço logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Besouro Mulher reforça sua identidade musical ao lançar o excelente disco “Volto Amanhã”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!