Lauryn Hill para Louis Vuitton
Reprodução/YouTube

O emblemático disco The Miseducation of Lauryn Hill está completando 25 anos de lançamento e a icônica Lauryn Hill decidiu fazer uma turnê para celebrar o marco.

A cantora, cinco vezes vencedora do Grammy, anunciou 17 shows que vão passar por algumas das arenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia a partir de setembro.

Os shows dos Estados Unidos e Canadá., inclusive, vão contar com a participação de ninguém menos que o ex-grupo da cantora, o lendário Fugees, como co-headliner ao lado de Hill. Já a etapa australiana e neozelandesa terá o apoio de Koffee.

Turnê de 25 anos de The Miseducation of Lauryn Hill

Lançado em 1998, The Miseducation of Lauryn Hill se tornou um dos trabalhos mais aclamados da história da música. Misturando influências do Neo Soul, R&B e Hip Hop, o álbum que marcou a estreia solo da cantora contou com colaborações de músicos como D’Angelo, Carlos Santana e Mary J. Blidge.

Em um comunicado (via The Fader), Lauryn Hill falou sobre o significado de seu disco de estreia e como se sentiu ao compartilhar seus sentimentos com o público:

‘The Miseducation of Lauryn Hill’ é e foi uma canção de amor para meus pais, minha família, meu povo, meus antepassados ​​musicais e culturais, meus professores, meus amores, meu Criador. Eu escrevi músicas de amor e canções de protesto — (ainda canções de amor) sobre os assuntos e interesses que me inspiraram e comoveram. Eu estava confiante de que o que me inspirou iria ressoar com um público que foi levado a acreditar que canções desse tipo só poderiam viver no passado.

Eu amei a música, eu amei as pessoas, realmente me senti grata a Deus por minha vida e genuinamente abençoada por ter uma plataforma onde poderia compartilhar sabedoria e perspectiva por meio da música. Senti o dever de desafiar a ideia de que certos tipos de expressão e/ou certos tipos de pessoas não pertencem a certos lugares. Adorei mostrar o que poderia funcionar ou acontecer, desde que houvesse imaginação, criatividade e AMOR liderando o caminho.

As vendas gerais para a turnê de Lauryn Hill começam nesta sexta-feira (25) e, até o momento, a cantora não anunciou datas pela América do Sul. Vamos torcer para que ela também passe pelo Brasil com a celebração do seu elogiado disco de estreia!

Abaixo, você pode relembrar The Miseducation of Lauryn Hill.

Turnê de reunião dos Fugees

Os Fugees realizaram seu primeiro show em 15 anos em Setembro de 2021 e estavam programados para fazer uma turnê em comemoração aos 25 anos do cultuado álbum The Score, lançado em 1996, mas a excursão foi cancelada após ter sido adiada por conta da pandemia.

Em Abril deste ano, Pras Michel, que integra o grupo junto com Wyclef Jean e Hill, foi condenado por acusações federais de conspiração.

O artista enfrenta 20 anos de prisão depois de ser considerado culpado de crimes, incluindo conspiração, violações de financiamento de campanha, lavagem de dinheiro, lobby ilegal, adulteração de testemunhas e atuação como agente de um governo estrangeiro sem se registrar como tal.

Por isso, Pras não pode fazer viagens internacionais e resta saber se ele irá ou não participar dos shows de reunião, mesmo aqueles dentro dos EUA.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!