Carro com som no volume alto
Foto stock via Shutterstock

Uma nova pesquisa publicada pela Circuit indicou que ouvir Metal no carro enquanto seu parceiro romântico está no banco do passageiro pode não ser uma boa ideia. Dá para acreditar?

De acordo com os dados coletados pelo estudo (via MetalInjection), este tipo de ação pode afetar negativamente seu relacionamento.

Isso porque, para cerca de 19% dos entrevistados, o que representa quase uma a cada cinco pessoas, o Heavy Metal não deveria ser trilha sonora quando você está dentro de um veículo com a pessoa que você gosta.

No entanto, poderia ser pior: segundo o estudo, o Gospel, o Country e o Hip Hop tiveram posições ainda menos relevantes e foram considerados as escolhas de música mais desagradáveis para ouvir em conjunto no carro.

Para falar do lado positivo, a música alta foi apenas o oitavo motivo mais comum mencionado entre os participantes para uma briga com seu companheiro relacionada aos hábitos de direção.

Estudo avaliou relação entre direção e vida amorosa

Na pesquisa, dirigir alcoolizado representou o maior índice de rejeição do parceiro com 74%, seguido de perto pela demonstração de raiva no trânsito, com 73%. Enviar mensagens de texto enquanto dirigia alcançou os mesmo 73% e o uso de redes sociais também figurou no topo da lista de reclamações, com 69%.

Além disso, 36% dos entrevistados concordaram que carros barulhentos incomodam bastante na relação do casal. Vale lembrar que 41% das pessoas afirmaram discutir com seus parceiros por causa dos hábitos de direção, enquanto 7% chegaram a terminar um relacionamento por conta de discussões ao volante.

A pesquisa ouviu 1.555 pessoas, sendo 49% mulheres, 49% homens e 2% identificados como não-binários.

Será que é hora de rever seus hábitos de direção?

LEIA TAMBÉM: Estudo analisa mais de 2 milhões de músicas e descobre nomes mais populares em títulos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!