Bruna Lucchesi lança novo disco interpretando composições musicais de Paulo Leminski
Foto por Camilla Loreta

A cantora curitibana Bruna Lucchesi está celebrando o legado do saudoso e icônico poeta Paulo Leminski em seu segundo disco de estúdio, Quem Faz Amor Faz Barulho.

No novo material que chega com 12 faixas, lançado pelo selo Pequeno Imprevisto, a  compositora e instrumentista decidiu se aprofundar nas obras musicais de Leminski, que além de poeta, tradutor e ensaísta, também se dedicou a escrever algumas canções. O disco chega com músicas pouco conhecidas de Paulo e também faixas inéditas.

Fugindo dos caminhos fáceis, explorando guitarras distorcidas e arranjos construídos na simplicidade, Lucchesi apresenta interpretações únicas para as obras do poeta e consegue fazer jus aos trabalhos deixados por Leminski enquanto compositor.

Bruna Lucchesi celebra Paulo Leminski em novo disco

Tornando Quem Faz Amor Faz Barulho ainda mais especial, Bruna Lucchesi contou com a participação especial de Kiko Dinucci na guitarra da faixa-título do disco e também apresentou uma única colaboração vocal, que foi a presença de Paulo Ohana em “Oração de um Suicida”.

Entre as faixas do disco, que contou com a produção de Ivan Gomes, “O Velho Leon e Natalia em Coyoacán” é a única gravação feita a partir de um poema de Leminski, que para o disco foi musicado por Vitor Ramil, que a gravou em 2000.

Já entre as canções inéditas está o single “Energia Solar”, canção responsável por levar Lucchesi a ser convidada a participar do show comemorativo aos 75 anos de Leminski em Curitiba, e também “Cigana” e “Poeta”.

Ouça o novo disco de Bruna Lucchesi, Quem Faz Amor Faz Barulho, no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!