Maneva e Duoroots
Crédito: divulgação

Maneva e o Duoroots lançaram em parceria um clipe feito para a faixa “Eterna Sereia”.

O vídeo dirigido por Bruno Fioravanti conta com a participação dos atores Claudio Tahko e Pity Sullivan, que interpretam o casal que aparece nas cenas.

“Essa é uma música repleta de amor, sentimentos puros e sinceros pela pessoa amada. Ela tem a leveza, energia, intensidade e a timidez do início de um relacionamento que você tem a certeza de que é pra vida, sabe?,” comenta o vocalista do Duoroots, G. Rodrigues.

“Sempre tivemos o sonho de poder gravar alguma coisa com o Maneva. Eles sempre foram espelhos para nós e depois de viagens e encontros, surgiu a ideia de uma collab entre as bandas. É um sonho realizado!,” revela Chris David, baixista que completa a formação da dupla brasiliense.

Tales de Polli, líder do Maneva, destaca o êxito da parceria e ressalta a importância do encontro de gerações no gênero.

“Esses caras (Duoroots) têm tudo para se tornar um dos principais nomes do país em breve! É uma banda de essência e qualidade, quando é assim, dá certo! Acho muito importante artistas como nós se juntarem a nomes espetaculares da nova geração como Gabriel Elias, Deko e Julies. Tem espaço para todo mundo e só quem ganha é a música,” afirma ele.

Bruna Lucchesi

Bruna Lucchesi
foto: divulgação

A cantora e compositora paranaense radicada em São Paulo Bruna Lucchesi divulgou o clipe do remix da música “Cuerpo Vivo” em parceria com a produtora Malka.

A música faz parte do EP BLÄR, lançado em 2019, e apareceu na turnê da artista interrompida pelo estouro da pandemia no ano passado.

“A ideia de remixar canções minhas já lançadas veio da sensação de que eu precisava fazer algo para sacudir ‘BLAR’, já que este show foi impossibilitado de circular em 2020 conforme os nossos planos. Ao mesmo tempo, a pandemia mudou tudo. Já não sou mais a mesma pessoa que teria viajado para apresentar estas canções. Por isso, o convite para um novo olhar sobre a minha música foi importante para revigorar o sentido do trabalho,” conta Bruna, que anteriormente havia divulgado o clipe da faixa “ENERGIA SOLAR”.

Raising Conviction

Raising Conviction
foto: divulgação

A banda mineira Raising Conviction divulgou nas plataformas digitais o álbum A New Beginning. O disco apresenta 12 faixas, incluindo o single “Post Scriptum” que ganhou clipe no YouTube recentemente.

Ian Medeiros

Ian Medeiros
Crédito: Gabi Mati

O  cantor e compositor Ian Medeiros estreou na carreira solo com o EP Varanda através do selo recifense Zelo.

O compacto apresenta quatro faixas compostas durante o isolamento com diversos instrumentos harmônicos, percussões, violões e elementos eletrônicos. As influências de cada canção passam pelo Soul, MPB, Indie pop e Neo-psicodelia.

O trabalho de estúdio foi contemplado pela Lei Aldir Blanc por meio da Fundação José Augusto.

Astralplane

Astralplane
foto: reprodução

A banda baiana Astralplane disponibilizou nas plataformas digitais o registro Live / Sesc Salvador através do selo Cavaca Records.

O material gravado em Abril apresenta todos os singles lançados pelo grupo até agora e chega pouco depois do lançamento da canção “A-Calma”.

Iniciativa do Sesc Pelourinho, a performance ao vivo faz parte do projeto “Sesc Virtualidades”, idealizado para levar aos lares um pouco de alento com shows e manifestações culturais em formato de live.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!