Aprecie com moderação.

O primeiro final de semana de agosto foi marcado por mais uma edição do MECA Inhotim, festival que acontece na cidade de Brumadinho, Minas Gerais, e tem um dos visuais mais belos de todo circuito nacional.

A convite da Heineken, o TMDQA! esteve por lá durante os três dias de festa para ver tudo de perto, e a pista foi inundada por diferentes estilos musicais que criaram uma verdadeira viagem no tempo por gêneros musicais dos mais distintos.

Por lá, conhecemos o trabalho de seis DJs de destaque da cena local e resolvemos montar essa lista para mostrar suas obras, influências e carreiras.

A curadoria do Heineken Stage ficou por conta de Daniel Tamenpi, que levou sua escalação primorosa a um palco todo voltado ao conceito de “upcycling”, onde o produtor cultural Kauê Fuoco usou elementos de outros festivais para criar o espaço e reforçar as ações de sustentabilidade tão importantes para a marca.

Essas ações são uma parceria com a Agência Atenas, responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da Heineken no Brasil.

Vem com a gente nessa viagem musical pelo MECA!

Kingdom

DJ Kingdom
Foto por @paulofieldsph

Thaís Alvim é uma incrível DJ e produtora nascida e criada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Seu projeto musical se baseia no estudo e mix de diversos ritmos da cultura musical negra tanto do Brasil quanto lá de fora, sendo que Kingdom é residente do coletivo de música eletrônica Masterplano, além de uma das precursoras dos projetos Baile Room e Bronka.

Segundo a própria DJ Kingdom, sua ideia no set do Heineken Stage foi mostrar aquilo que é chamado de “música eletrônica de periferia”, desenhando uma estética dançante e linear, contando a trajetória e a importância do ritmo na construção da sua carreira e da sua identidade como artista.

Instagram: https://www.instagram.com/djkingdom_

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nik (@nikollersj)

 

Lázara dos Anjos

Lázara dos Anjos

“Eu comecei a tocar por necessidade, surgiu uma oportunidade e eu agarrei! Depois disso eu me apaixonei por ver pessoas se embalando com a experiência que eu proporciono em cada set e assim fazem mais de 10 anos de carreira.”

É assim que Lázara dos Anjos define sua carreira e seu amor pela música, algo que mostrou no Heineken Stage do MECA Inhotim.

Multiartista, DJ, Roteirista e Apresentadora, Lázara faz questão de deixar bem clara a sua empolgação pelo convite para brilhar no Heineken Stage:

Quando eu recebi o convite, pensei muito na responsabilidade, mas também no prazer que seria poder ocupar esse espaço sendo uma travesti que tenta mostrar para as minhas que nós podemos tudo! Foi lindo demais!

Em seu set, Lázara mostra muito da cultura ballroom e navega pelo funk, já que segundo ela, “o funk é a música eletrônica do Brasil”!

Certíssima, né?

Instagram: https://www.instagram.com/dosanjoslazara/

 

Kabulom

Kabulom
Foto por Italo Almeida

Jovem do interior de Minas, colecionador de discos e curioso sobre a música, Kabulom fez um dos shows mais quentes do MECA Inhotim, e disse que se sentiu abraçado pelo público enquanto tocava.

A gente estava lá e viu tudo isso de pertinho, com Kabulom pintando paisagens sonoras incríveis através do Soulful House, o House Gospel, e o Kwaito, estilo de música eletrônica que surgiu na África do Sul com fortes influências da House Music e do renascimento do país através da eleição de Nelson Mandela, o primeiro presidente eleito democraticamente por lá.

O artista acredita que através do som e do ritmo somos todos capazes de compreender a história e viajar para lugares incríveis, e ele está mais do que certo.

Instagram: https://www.instagram.com/kabulom_/

 

Bebela Dias

Bebela Dias
Foto por @akaroxie

DJ, produtora e comunicadora, Bebela Dias tem pesquisas voltadas à cultura preta, explorando a black music mundial e se aprofundando em seus subgêneros.

No MECA, passeou pelo Miami Bass, Afrobeat, Boom Bap, R&B e House, e disse que ficou extremamente contente com o retorno do público no MECA Inhotim:

Me senti muito bem recebida e pude realmente mostrar minha arte de forma leve. Realmente esse festival é mágico! Obrigada a todes da equipe!

Instagram: https://www.instagram.com/bebeladiax/

 

Zaidan

Zaidan
Foto por Bruno Cunha

Colecionador de discos com 22 anos de experiência, Zaidan é produtor fundador e DJ residente das festas Alta Fidelidade, Sábado Rosa e Funk-se, além de atuar em outros eventos importantes de Belo Horizonte, como Noite Maravilhosa, Mira, Alpendre e mais.

Experiente, já participou de três edições do festival MECA e, em 2023, mostrou referências da Disco, Disco Boogie, Afrobeat, House Music e mais.

Ao falar sobre a edição desse ano, Zaidan disse que seu show foi um dos melhores momentos em todas as participações no MECA, e cravou:

A experiência do Heineken Stage foi maravilhosa! Localização perfeita, Cabine incrível, som incrível, produção impecável e ótima pista! Sem dúvida um dos meus melhores momentos no MECA.

Instagram: https://www.instagram.com/dzaidan/

Jaka

DJ Jaka
Foto por Luís Felipe Gomes

Daniel Vasconcellos, o DJ Jaka, é deejay, produtor cultural, pesquisador e curador artístico em Belo Horizonte, com uma carreira de mais de 14 anos.

O artista coleciona discos e apresentações em cidades como Nova York, Santiago e Buenos Aires, misturando seu rico background musical com uma técnica apurada onde consegue evidenciar o que há de melhor nos traços dos elementos orgânicos e sintéticos.

Em seu set, trouxe influências de Boogie, Disco e Funk, abrilhantando o espaço com maestria.

Instagram: https://www.instagram.com/j_a_k_a_/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!