Notícias

Fim de uma era? Disney começa a suspender venda de mídias físicas

Como já tem ficado claro há algum tempo, as mídias físicas cada vez mais perdem espaço, especialmente quando se trata de DVDs e Blu-rays. Agora, a Disney deu o primeiro passo em direção a parar de fabricá-los totalmente.

De acordo com o Collider, a empresa decidiu recentemente encerrar a produção e venda do formato na Austrália. O último lançamento local em DVD e Blu-ray será Guardiões da Galáxia: Vol 3 (2023), previsto para sair em 1º de Agosto.

Advertising
Advertising

A mudança ocorre em meio a uma queda nas vendas de mídia física no país da Oceania, enquanto serviços de streaming como o Disney+ assumiram o controle da região.

No restante do mundo, o cenário é parecido e, ainda que não haja indicação de que a venda de mídias físicas será descontinuada em outros locais, o sinal de alerta foi ligado.

O fim de uma era estaria chegando por aí?

Netflix também acabou com serviço de DVD’s

Em Abril, como te contamos aqui, a Netflix também anunciou que encerraria o seu serviço de aluguel de DVDs por correio.

Para quem não sabe, a empresa foi fundada em 1997 com a ideia de substituir as locadoras. Ainda hoje, a gigante do streaming entrega filmes e séries em icônicos envelopes vermelhos, e o cliente os envia de volta depois de assisti-los.

Na época, inclusive, esse movimento fez com que a Blockbuster enfrentasse suas primeiras dificuldades financeiras reais. A rede de locadoras não resistiu por muito tempo e decretou falência em 2011.

Por causa da queda de faturamento do mercado de DVDs, a Netflix optou por encerrar o serviço e irá fazê-lo no dia 29 de Setembro deste ano.

LEIA TAMBÉM: Estúdio se pronuncia após polêmica abertura feita por IA em série da Marvel

Published by
Gabriel von Borell