Invasão Secreta
Crédito: divulgação

Nesta quarta-feira (21), o Disney+ disponibilizou aos seus assinantes o primeiro episódio da adaptação da HQ Invasão Secreta, nova produção da Marvel Studios.

Embora o piloto tenha agradado ao público e à crítica, a abertura vem dando o que falar pelo suposto uso de inteligência artificial. A sequência mostra alienígenas que mudam de forma se infiltrando na Terra e, logo depois que o episódio foi ao ar, fãs observaram que a abertura havia sido criada por IA.

Os protestos nas redes sociais se intensificaram e usuários acusam o estúdio de menosprezar o trabalho dos artistas ao preferir criar a abertura do seriado a partir da tecnologia desenvolvida pela inteligência artificial.

Diante das cobranças, a Method Studios, responsável pela abertura, se manifestou e disse que não deixou de valorizar o trabalho de profissionais da área (via HollywoodReporter):

A IA é apenas uma ferramenta entre a variedade de conjuntos de ferramentas que nossos artistas usaram. Nenhum trabalho de artista foi substituído pela incorporação dessas novas ferramentas; em vez disso, eles complementaram e ajudaram nossas equipes criativas.

A Method ainda explicou ao THR que usou ferramentas de inteligência artificial existentes e personalizadas para criar os atributos e movimentos dos personagens na abertura. Nesse processo, houve a colaboração do departamento de arte, incluindo animadores, compositores e outros artistas.

Ficou esclarecido? Confira a abertura de Invasão Secreta, assim como o trailer da produção, ao final da matéria!

Invasão Secreta é a nova série da Marvel para o Disney+

Os quadrinhos da Invasão Secreta são um marco para a Marvel e parece que a série não vai ficar para trás. A história acompanha Nick Fury, novamente vivido por Samuel L. Jackson, à caça de uma conspiração skrull entre os humanos.

Emilia Clarke, mais conhecida pelo papel como Daenerys Targaryen em Game of Thrones, entrou para o MCU justamente nesta fase tão importante. Já conferiu o episódio de estreia?

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: veja prévia de nova série com Gilberto Gil, Preta Gil e família Gil tocando “Vá Se Benzer”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!