Foo Fighters sem Taylor Hawkins
Reprodução/Instagram

Em um ano tão recheado de shows como esse de 2023 no Brasil, é difícil cravar qual a apresentação mais aguardada. Mas se tivéssemos apenas um palpite, o Foo Fighters certamente seria um dos grandes candidatos a isso.

Marcado para se apresentar em São Paulo no dia 9 de Setembro como parte da programação do festival The Town, o grupo liderado por Dave Grohl traz consigo a missão de fechar um ciclo — e abrir outro — com o público brasileiro, além de encerrar uma espera que já dura mais do que gostaríamos para vê-los novamente.

Vem com o TMDQA! em uma lista especial que vai te mostrar 5 motivos pelos quais o show do Foo Fighters no The Town é absolutamente imperdível!

Como conseguir ingressos para o show do Foo Fighters no The Town?

Vale lembrar que os ingressos para o show do Foo Fighters no The Town estão esgotados pelo site comum, mesmo após a venda extraordinária. No entanto, a BeFly Travel, agência de viagens oficial do festival, ainda tem pacotes com ingresso, hospedagem e transfer para todos os dias do The Town, inclusive a data em que o Foo Fighters é headliner.

Você pode conseguir preços excelentes a partir de 10x de R$164,00 por pessoa em acomodação dupla — lembrando que se trata de um valor que inclui o ingresso para o evento + hospedagem + transfer para o festival.

Também é possível garantir o pacote apenas com o traslado de outras cidades (Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR e São José do Rio Preto/SP) para a capital paulista e o ingresso, por cerca de 10x de R$130,00 por pessoa.

Se você já tem ingresso e quer somente hospedagem e transfer ou já tem hospedagem e quer somente ingresso para o The Town e transfer de ida e volta para o evento, fale com o atendimento da BeFly Travel e eles terão uma opção para você.

Clique aqui e garanta o seu pacote para o The Town em um dos shows mais aguardados do ano!

5 motivos para não perder os shows do Foo Fighters no The Town

Fechamento de um ciclo após tragédia com Taylor Hawkins

Marcado para se apresentar no Lollapalooza Brasil 2022, o Foo Fighters tinha tudo para ser uma das atrações mais especiais daquele ano. Afinal de contas, a banda estava em alta e o público estava prontíssimo para recebê-los de volta por aqui depois dos anos de pandemia, que fizeram com que o último show até o momento tenha sido no Rock in Rio de 2019.

Agora, a banda volta infelizmente sem Taylor Hawkins, cujo falecimento obrigou o cancelamento de última hora da performance que aconteceria no Lolla do ano passado. Por outro lado, se este ciclo se fecha, um novo se abre com Josh Freese fazendo um excelente trabalho na bateria não apenas para dar sequência ao legado dos Foos, mas também para celebrar tudo que o grupo conquistou com Taylor e proporcionar uma catarse inesquecível a todos aqueles que foram impactados pelos acontecimentos do ano passado.

But Here We Are é um dos melhores discos de 2023

Além de apresentar seus grandes hits, o Foo Fighters traz na bagagem dessa vinda para o Brasil o excelente disco But Here We Are. Como te contamos em nossa resenha do álbum, ele já vai se desenhando como um dos melhores de 2023 e vem carregado de emoção por conta de toda a turbulência vivida pelos Foos nos últimos anos.

Músicas como “Rescued”, “Under You”, “Show Me How” e até “The Teacher” têm marcado presença em setlists da atual turnê, e certamente chegam como pontos altos para o show no Brasil. Além de tudo, é claro, serão também as primeiras performances por aqui não apenas destas mas também das canções presentes em Medicine at Midnight, último disco gravado com Taylor Hawkins.

No mesmo dia, festival reúne excelentes atrações que têm tudo a ver com os Foos

Por se tratar de um festival, o “show do Foo Fighters” é muito mais do que só deles. Especificamente neste dia de The Town, a programação é um prato cheio para qualquer fã de Dave Grohl e companhia!

Além do Queens of the Stone Age, banda com quem Dave já colaborou anteriormente, o line-up do Palco Skyline ainda conta com a sensacional Pitty marcando presença com o Rock nacional, e quem fecha a escalação é o Garbage. Liderada por Shirley Manson, a banda ainda conta com o baterista Butch Vig, que é simplesmente o produtor de alguns dos discos mais importantes da vida de Dave Grohl, incluindo Nevermind, do Nirvana, e o aclamado Wasting Light, dos Foos.

O Palco The One também acerta em cheio com ótimos nomes do Rock brasileiro (Terno Rei com Fernanda Takai MahmundiDetonautas; e Barão Vermelho com Samuel Rosa), além de abrir espaço para o Wet Leg, banda da nova geração que vem se mostrando um baita destaque para o futuro do Rock. É tudo imperdível!

Surpresas, surpresas e mais surpresas!

Sabendo do que falamos agora, é difícil não pensar (ou pelo menos sonhar!) com surpresas durante o show do Foo Fighters. A apresentação já tem tudo para ser especial por si só, mas a relação de Dave Grohl com as outras bandas da noite certamente abre espaço para que uma ou outra participação especial surpreenda os fãs presentes no dia.

Para acreditar ainda mais nisso, vale ressaltar que os Foos andam cheios de surpresas na atual turnê: eles já receberam convidados como Hayley Williams (em “My Hero”) e também brincaram com o repertório dos shows, incluindo até mesmo covers de bandas como Beastie Boys. Alguma coisa eles devem ter guardado pro Brasil, né?

Futuro do Foo Fighters é incerto

Com tudo que a banda passou nos últimos tempos, incluindo também o fato de Dave Grohl ter perdido a própria mãe, o Foo Fighters estar de pé é um milagre por si só. Sendo assim, tudo é possível nos próximos anos e há uma grande incerteza que paira sobre a banda neste momento com relação ao futuro, em especial quanto à produção de novos discos e até futuras turnês.

Então já sabe: não perca tempo! Clique aqui e garanta o seu pacote para o The Town em um dos shows mais aguardados do ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!