Slipknot lança seu aguardado novo disco
Reprodução / Twitter

Recentemente, o TMDQA! bateu um papo com Corey Taylor, vocalista do Slipknot, e é óbvio que entre tantos assuntos o futuro de uma das maiores bandas de Metal do planeta não poderia passar em branco depois de um período tão turbulento para a banda.

Em determinado trecho da conversa, lembramos o cantor das declarações de vários integrantes do Slipknot, que têm revelado planos diferentes com relação ao futuro. Temos visto alguns deles, por exemplo, falar sobre produzir novos álbuns, enquanto outros sugerem o lançamento apenas de singles no futuro.

Além disso, a banda passou recentemente por mais uma saída, a do sampler e tecladista Craig Jones, que aconteceu de maneira repentina, totalizando já quatro perdas com relação à formação mais clássica. Pra fechar com chave de ouro, o Slipknot celebrou recentemente o fim de seu contrato com a antiga gravadora, com quem tinham relações ruins há algum tempo.

Ao ser questionado sobre tudo isso, Taylor deixou claro que a banda realmente está aberta para qualquer coisa:

Com certeza absoluta [estamos abertos para tudo]. A coisa mais legal é que, sabe, eu e o Jim [Root, guitarrista do Slipknot e Stone Sour] temos conversado muito sobre música recentemente, estamos escrevendo coisas novas, e tem sido muito legal vê-lo se empolgar novamente. Porque se passou um bom tempo desde que todos nós estávamos meio que nessa mesma pegada de estarmos empolgados com algo. Então, o que quer que venha daqui para frente, vai vir do coração, sabe?

Na sequência, o cantor explicou que o Slipknot olha para o futuro “de uma forma muito colaborativa”:

Tudo está pra jogo, e vai depender de onde estão as nossas paixões em primeiro lugar, sabe? A melhor coisa é que todos nós estamos olhando para isso de uma forma muito colaborativa; estamos todos empolgados para contribuir, empolgados para ser parte desse mecanismo, de qualquer que seja essa chave maluca que o Slipknot vai pegar e girar para detonar a porra da bomba. [risos] É só isso que vamos fazer. Realmente é ótimo que todos estamos com a mesma mentalidade.

Depois de passar por tudo isso juntos, é legal ver que a sintonia parece só ter crescido!

Corey Taylor fala sobre formato de lançamentos futuros do Slipknot

Na entrevista, Corey não recusou a possibilidade de que o material venha até como um EP que remetesse aos primórdios da banda, mas também deixou em aberto a chance de ser algo mais elaborado e até “multimídia”:

Não importa se for um EP de quatro ou cinco músicas, de repente, a gente vai lá e grava isso bem old school, simplesmente ao vivo e juntos em uma sala ficando totalmente malucos como costumávamos fazer, ou se for algo bem grande e cheio de detalhes, algo que é pensado para ser multimídia e contar uma história.

Curtiu a ideia? Vale lembrar que o papo na íntegra com Corey Taylor será disponibilizado aqui no TMDQA! em breve. Fique ligado!

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor veta o próprio filho e diz o que busca em futuro vocalista do Slipknot

Novo disco solo de Corey Taylor

Se no ano passado Corey estava mais voltado para o Slipknot, tendo inclusive lançado o excelente álbum The End, So Far (2022), os últimos meses do cantor se concentraram bastante em sua carreira solo.

Não à toa, o roqueiro lançará CMF2, seu segundo disco solo, no dia 15 de Setembro e você já pode ouvir os novos singles “Beyond” e “Post Traumatic Blues” logo abaixo. Vale lembrar que o disco de estreia solo de Taylor, CMFT, saiu em 2020.

Recentemente, aliás, Corey chegou a dizer que CMF2 será o melhor álbum de Rock dos “próximos dois anos”. Será?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!