Desde 2018, muitos fãs do 5 Seconds of Summer aguardavam ansiosamente o retorno da banda a São Paulo. Afinal de contas, quando esteve por aqui para um único show naquele ano, o grupo tocou para cerca de 1.500 pessoas no Cine Joia e teve um repertório de apenas 13 músicas.

Agora, cinco anos depois, o 5SOS voltou para a capital paulista com um show do tamanho que merece: foram 27 músicas no total (algumas encurtadas, é verdade) em um Espaço Unimed que recebeu ótimo público, o que muito provavelmente significa algo em torno de 6 a 7 mil pessoas — os números oficiais ainda não foram divulgados.

Para deixar a noite ainda mais especial, a cantora brasileira DAY LIMNS ficou responsável pela abertura e mostrou desde o começo que seria o momento de “realizar sonhos”. Ela mesma se incluiu na fala, é claro, apresentando faixas de destaque de sua ótima e promissora carreira com muita energia e conquistando até mesmo quem não a conhecia.

Mas, naturalmente, o grande momento de seu show foi quando resolveu apresentar uma versão de “Little Things”, do One Direction. A ligação entre os britânicos e o 5SOS é antiga e muito compartilhada pelos fãs, que cantaram a plenos pulmões e até pareceram mais dispostos a prestar atenção nas músicas autorais de DAY depois deste momento.

Continua após o vídeo

5 Seconds of Summer faz show com foco nos fãs e agrada público

Embalado por um divertido vídeo que alerta para medidas de segurança no local, o 5 Seconds of Summer entrou já causando impacto em todos os presentes. Poucas vezes o grito dos fãs foi tão alto quanto para receber o quarteto formado por Luke Hemmings, Michael CliffordCalum Hood Ashton Irwin, que correspondeu com bastante energia durante toda a performance.

No repertório, como falamos acima, a banda montou uma seleção para fã nenhum botar defeito. Ou quase isso: assim como no show anterior, no Rio de Janeiro, o grupo ouviu muitos pedidos por “Heartbreak Girl”, música que faz parte da lista de possíveis surpresas escolhidas a partir de um dado jogado para a plateia e eventualmente devolvido ao palco com a canção selecionada.

Acontece que, na percepção de boa parte do público presente, o dado parecia fadado a cair na tão requisitada faixa. Porém, um “empurrãozinho” de Luke Hemmings fez com que a música surpresa acabasse sendo “Heartache on the Big Screen” — algo que definitivamente não desagradou os presentes, mas ocasionou os pedidos pela música presente no disco de estreia autointitulado de 2014.

Continua após o vídeo

Navegando entre músicas mais recentes dos discos Calm (2020) e 5SOS5 (2022), a banda viu uma calorosa recepção da plateia em praticamente todo o show, deixando claro (se é que havia alguma dúvida) que os fãs brasileiros mereciam há muito tempo esse retorno com um formato mais alongado; no total, o show durou cerca de 1h30.

Ainda que tenha todas essas qualidades e busque oferecer momentos diferentes, como um “duelo de bateria” entre Ashton Irwin e a plateia, é bem notável que o show é totalmente montado para agradar os fãs.

Quem não conhece tão bem a banda e foi para ouvir os hits “She Looks So Perfect” e “Youngblood” pode acabar não se envolvendo tanto com o restante da apresentação, que definitivamente prioriza a execução de mais faixas ao invés de adicionar novas partes ou oferecer arranjos exclusivos para o formato ao vivo.

São escolhas, é claro, e seria loucura dizer que os fãs do 5SOS saíram insatisfeitos depois dessa noite sensacional em São Paulo. Abaixo, você confere o setlist completo da noite e fotos exclusivas do show!

5 Seconds of Summer e DAY LIMNS em São Paulo – fotos e setlist

Setlist
1. Bad Omens
2. 2011
3. Caramel
4. BLENDER
5. Easier
6. Babylon
7. If Walls Could Talk
8. She’s Kinda Hot
9. Amnesia
10. CAROUSEL
11. Who Do You Love
12. Vapor
13. Waste the Night
14. Don’t Stop
15. Heartache on the Big Screen (música surpresa)
16. Ghost of You
17. Want You Back
18. Disconnected
19. You Don’t Go to Parties
20. Me Myself & I
21. Why Won’t You Love Me
22. Best Friends
23. Teeth
24. Jet Black Heart
25. She Looks So Perfect
Bis:
26. Outer Space
27. Youngblood

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!