McFly feat. Fresno - Broken by You

Na madruga desta sexta-feira (21), dá pra gente cravar: o Emo brasileiro venceu. Chegou às plataformas digitais um crossover que praticamente ninguém podia imaginar, e é claro que estamos falando de “Broken by You”, nova parceria do McFly com a Fresno.

Como se não bastasse o encontro entre os astros britânicos com os ícones do Pop Punk e Emo nacional, a música tem até mesmo trechos em português e definitivamente celebra o que ambas as bandas oferecem de melhor. Não seria nenhuma surpresa a Fresno ganhar alguns ouvintes gringos nos próximos dias, e talvez os fãs da banda brasileira que ainda têm alguma resistência ao McFly finalmente entendam que os ingleses merecem (e muito) uma chance.

Você pode ouvir a música ao final da matéria mas, antes disso, que tal mergulhar em toda a história que cerca essa inusitada parceria? Vem com a gente!

McFly e a inusitada parceria com a Fresno

Para quem ainda não se atualizou sobre — ou não conhece — a carreira do McFly, a banda passou por um hiato na década passada e ficou dez anos sem lançar um álbum, até que disponibilizou Young Dumb Thrills em 2020. Naquele momento, entretanto, veio a pandemia e o grupo foi obrigado a cancelar uma turnê que passaria inclusive pelo Brasil.

Em meio a lockdown, portanto, a banda passou a interagir mais com os fãs no Discord e foi justamente aí que começou toda essa história que levou a “Broken by You”. Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o baixista Dougie Poynter revelou um pouco mais sobre a importância dos fãs brasileiros para este acontecimento e contou que todo o encanto com Lucas Silveira começou em um karaokê:

Em 2020, durante o lockdown da pandemia, os fãs brasileiros no Discord do McFly ficavam me falando para sacar a Fresno porque eles estavam fazendo um conteúdo bem legal [na internet], estavam tocando no isolamento. Então eles ficavam tipo, ‘ouve Fresno’, ‘ouve Fresno’. Então eu fui ver uma live da Fresno na Twitch, e fiquei digitando no chat coisas tipo, ‘Toque músicas do McFly’. [risos] E [o Lucas] me colocou na live e começamos a conversar.

Aí, quando fomos fazer a turnê pelo Brasil, o Lucas falou tipo, ‘Posso sair com vocês? Adoraria levá-los pro karaokê’. Então ele nos levou para um karaokê, e ele cantou ‘My Way’, do Frank Sinatra. Eu cantei ‘Break Stuff’, do Limp Bizkit e [o Danny] cantou ‘Born to Run’, do Bruce Springsteen, ou algo assim.

Danny Jones, então, explicou que a coisa ficou mais séria do que eles esperavam quando viram que Lucas era “a melhor pessoa que já viram no karaokê”, mesmo com ambos os britânicos “levando a sério” a sessão de karaokê. Depois de cravar que o brasileiro “canta como um anjo”, o guitarrista detalha o processo de composição da faixa assinada por ele:

 Eu escrevi essa música cerca de cinco, seis anos atrás, e nós deixamos esse segundo verso aberto para a Fresno. Eu pensei que eu faria o primeiro verso e a Fresno o segundo, porque nós não queríamos que ele só cantasse, queríamos que ele pudesse escrever. Eu disse, ‘Olha, essa música é sobre isso, mas qual é a sua versão de ‘Broken by You’? E ele foi lá e detonou, basicamente. Ficamos muito felizes quando recebemos a música.

Em outros trechos do papo, que será disponibilizado na íntegra em breve, Danny e Dougie também falaram sobre a importância de ter ido em um show da Fresno para a concepção do mais recente álbum Power to Play (2023) e deram ainda mais detalhes sobre a nova música, explicando como ela foi inspirada por ícones do Rock como Noel Gallagher  (Oasis) e Joe Strummer (The Clash).

Não deixe de seguir o TMDQA! no Instagram e no Twitter para conferir a entrevista completa e curta a ótima “Broken by You” logo abaixo!

McFly e Fresno – “Broken by You”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!