Jacoby Shaddix
Crédito: reprodução

Em entrevista para Andy Hall, da estação de rádio Lazer 103.3 de Des Moines, no estado de Iowa, Jacoby Shaddix, vocalista do Papa Roach, foi questionado sobre a renovação do Rock e respondeu a respeito da preocupação de não haver bandas mais novas capazes de manter o patamar de dinossauros do gênero como Rolling Stones.

Ao comentar o tema, Shaddix destacou a importância de seu grupo e comparou sua própria banda, além de outras ligadas ao Nu Metal, ao Metallica, afirmando que eles teriam no futuro o mesmo status que a banda de James Hetfiled possui hoje (via Blabbermouth):

Estamos assistindo ao Metallica entrar naquele lugar dos Rolling Stones agora. E o Foo Fighters é outro desses grupos. E Korn, Papa Roach [e] Deftones, nós somos como os próximos Metallicas. Você sabe o que quero dizer? É isso. Estamos entrando nesse ponto agora. É apenas, eu acho, ser capaz de sobreviver à traição desta vida de rock and roll. E se você pode fazer isso e ainda continuar a criar boa arte e boa música, então podemos entrar nesse espaço.

E aí, concorda? Veja a entrevista completa ao final da matéria!

Jacoby Shaddix fala sobre longevidade do Papa Roach

Shaddix também fez uma retrospectiva acerca da carreira do Papa Roach e até lembrou de um show do Stone Temple Pilots que serviu como base para projetar aonde a banda poderia chegar:

Era meu objetivo, honestamente, desde a infância. Quando formamos o Papa Roach em 1993, pensávamos: ‘Queremos fazer isso até que sejamos apenas velhos amigos de anos atrás.’ E agora estamos aqui.

Lembro-me de tocar com o Stone Temple Pilots lá atrás, tipo… deve ser 2001. E nós abrimos o show. E foi neste novo anfiteatro perto de Sacramento, de onde viemos. E eu me lembro de assistir ao show deles, e foi tipo um setlist de grandes sucessos – tudo [era tipo], ‘Eu conheco essa música.’ ‘Ah, eu conheço essa música.’ E foi apenas música após música… E o show durou uma hora e meia. E parecia que eram 45 minutos, porque era envolvente e divertido. E foi, tipo, ‘Eu quero isso. Esse é o objetivo para a banda. Vamos fazer isso.’ Nós vimos isso ao vivo na nossa frente.

E aqui estamos em 2023, 20 e poucos anos desde a primeira aparição na cena com uma grande gravadora e ainda detonando – ainda fazendo música que está ressoando e conectando. E eu não poderia pedir mais nada. E isso me deixa grato por estar cuidando de mim também, então, é, tipo, posso fazer isso por mais alguns anos e não estou acabado.

Vale lembrar que o último álbum do Papa Roach foi Ego Trip, lançado em Abril de 2022 pela New Noize Records em parceria com a ADA Worldwide, selo independente da WMG e braço de serviços artísticos.

LEIA TAMBÉM: Falling in Reverse emociona ao transformar hit do Papa Roach em balada ao piano; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!