Foto stock ChatGPT
Foto stock via Shutterstock

Todo ano, vemos inúmeras listas de sites de todo o mundo elegendo os melhores discos de todos os tempos. Desde revistas famosas até portais menores, as opiniões variam bastante e é difícil chegar a um consenso sobre um tema tão subjetivo. Mas e se a gente colocar o ChatGPT no meio?

Bom, a ferramenta de IA tem a mesma visão. Ao inserirmos o prompt em inglês perguntando à plataforma quais são os 10 melhores álbuns de todos os tempos, obtivemos a seguinte resposta:

Determinar os ‘melhores’ álbuns de todos os tempos é altamente subjetivo e pode variar dependendo do gosto pessoal e contexto cultural. No entanto, aqui está uma lista de 10 álbuns influentes e aclamados pela crítica de diversos gêneros que são muitas vezes mencionados como alguns dos melhores de todos os tempos.

Confira como ficou essa lista montada por IA ao final da matéria!

ChatGPT e os melhores discos de todos os tempos

Curiosamente, quando tentamos utilizar um prompt pedindo para que o ChatGPT elegesse o melhor álbum de todos os tempos, a ferramenta ofereceu um novo Top 10 com algumas diferenças em relação ao comando anterior.

No caso, o programa removeu Kind of Blue, de Miles Davis, e OK Computer, do Radiohead, para incluir o disco IV, do Led Zeppelin, e Pet Sounds, dos Beach Boys. Apesar disso, o primeiro nome em ambas as tentativas foi o mesmo: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

Seria esse, então, o melhor álbum de todos os tempos?

Os 10 melhores álbuns de todos os tempos segundo o ChatGPT

1. The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)
2. Pink Floyd – The Dark Side of the Moon (1973)
3. Michael Jackson – Thriller (1982)
4. Bob Dylan – Highway 61 Revisited (1965)
5. Nirvana – Nevermind (1991)
6. Miles Davis – Kind of Blue (1959)
7. The Rolling Stones – Exile on Main St. (1972)
8. Fleetwood Mac – Rumours (1977)
9. Prince – Purple Rain (1984)
10. Radiohead – OK Computer (1997)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!