Allison Mack
Crédito: reprodução

Nesta segunda-feira (3), Allison Mack, atriz mais conhecida por ter integrado o elenco da série Smallville, foi posta em liberdade depois de cumprir uma sentença de 36 meses de cadeia.

Ela havia sido condenada e sentenciada em 2021 a três anos de prisão federal por sua participação no notório culto NXIVM, que envolvia práticas sexuais abusivas.

Na época de seu julgamento, como lembrou o Deadline, Allison foi investigada por extorsão e acusações de conspiração relacionadas ao seu papel na seita.

Os promotores do caso descreveram para o júri como os participantes recrutavam e aliciavam mulheres para serem usadas como parceiras sexuais pelo líder do NXIVM, Keith Raniere.

Em 2019, a atriz se declarou culpada das acusações de extorsão e conspiração, recebendo uma sentença relativamente curta por auxiliar os promotores no caso contra Raniere. Já o líder do culto foi condenado em 2020 a 120 anos de prisão por tráfico sexual.

Será que Allison tentará recuperar sua carreira? Vale lembrar que seu último trabalho na televisão foi no episódio “Reunion”, da série The Following, exibido em 2015.

Allison Mack foi de Smallville para culto sexual

Mack ganhou fama como Chloe Sullivan no icônico seriado Smallville e, além dos três anos de prisão, teve que pagar uma multa de 20 mil dólares por seu envolvimento com o culto NXIVM.

A seita era apresentada como uma comunidade de autoajuda mas, na verdade, tratava-se de uma organização de marketing multi-nível que transformava as mulheres que participavam em escravas sexuais.

Mack era uma das “mestras” do NXIVM, recrutando diversas vítimas e chegou a ser descrita como “um demônio de mulher” e “um dos maiores monstros malvados que já conheci” pela ex-membro Jessica Joan.

Pesado demais!

LEIA TAMBÉM: Assistiria? Trailer criado por IA imagina “Star Wars” dirigido por Wes Anderson — veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!