Avenged Sevenfold em 2023
Foto por Kameron Pollock

O oitavo álbum do Avenged Sevenfold chegou este mês dividindo opiniões, e apesar disso emplacou todas as suas músicas entre as mais ouvidas no YouTube. O vocalista do grupo, M. Shadows, atribui isso à velha teoria do “fale bem ou fale mal, mas fale de mim”.

Em entrevista recente ao podcast Let There Be Talk, o cantor disse que “vivemos tempos estranhos” em que os haters ajudaram a impusionar o disco Life Is But a Dream… tanto quanto os fãs.

Segundo ele, o primeiro trabalho da banda em sete anos reflete quem os integrantes são nessa altura de suas vidas, e “não existe resposta certa ou errada” para isso (via Loudwire):

Tudo que a gente vê sobre nosso novo álbum são resenhas dando 10/10, ou 0/10. E essa é a melhor coisa, porque quem odeia, odeia de verdade. Em 2023, receber uma nota zero significa que as pessoas estão falando [sobre o disco]. É uma sociedade estranha essa que vivemos.

Avenged Sevenfold e Life Is But a Dream…

Life Is But a Dream… mostra uma veia mais experimental e psicodélica do Avenged Sevenfold, diferente do início de carreira no Metal, Hardcore e Hard Rock que impulsionou a banda ao estrelato.

M. Shadows citou os grupos The Residents e Mr. Bungle como influência para essa nova fase e disse que seu desejo como músico é se reinventar sempre:

Não há nada pior do que as pessoas tentando te colocar numa caixinha, querendo que você escreva a mesma música que escrevia quando estava na escola. Este álbum, em particular, é muito mais musical em termos de não ser totalmente Metal. Ele tem tantas influências ecléticas que tivemos a vida toda, mas nunca tínhamos conseguido quantificar, tipo The Residents ou Mr. Bungle.

Então não vai agradar as pessoas que querem as mesmas coisas. Não significa que elas não vão chegar lá, talvez elas só não estejam lá neste momento. Talvez seja o nosso trabalho abraçar essas pessoas e falar ‘Ei, estamos ali naquele bar, venha ficar com a gente. É isso que estamos fazendo agora’.

Convenceu? Aproveite para ouvir o single “We Love You” ao final da matéria, logo após a entrevista em questão.

Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold está em turnê pelos Estados Unidos e tem datas marcadas até outubro. A banda já disse que planeja realizar shows no Brasil em breve, mas até o momento não anunciou nenhuma apresentação na América Latina.

O disco Life Is But a Dream… é sucessor de The Stage, de 2016.

LEIA TAMBÉM: Avenged Sevenfold cria plataforma de ingressos própria para priorizar fãs em shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!