Avenged Sevenfold em 2016
Foto via Wikimedia Commons

O Avenged Sevenfold anunciou a criação de uma nova plataforma para ajudar os fãs com as compras de ingressos para seus shows.

A banda compartilhou através de seu site oficial vídeos em que o vocalista M. Shadows apresenta o TicketPass, um “sistema de verificação e recompensa baseado em blockchain para qualquer um que decida participar”, que, por enquanto, está em sua fase beta inicial.

Como é dito na descrição, o sistema criado pelo Avenged Sevenfold é “gratuito, ecológico e requer poucos passos para garantir que você possa adquirir os ingressos que deseja”.

A nova plataforma surge depois de Shadows ter demonstrado anteriormente bastante interesse no mundo das NFTs – tokens não fungíveis – e ter explicado como sua banda também passou a explorar a tecnologia para oferecer diversas experiências aos fãs, te contamos mais detalhes aqui.

Como explica a Loudwire, muitas pessoas passaram a conhecer a tecnologia de blockchain após a popularização dos NFTs, e a gente explica: a ideia é utilizar uma arquitetura que tem registros digitais facilmente identificáveis e que nunca são apagados. Nessa “corrente”, toda vez que um item é vendido, dados sobre o vendedor e o comprador ficam armazenados na nuvem, fazendo com que seja fácil rastrear a relação de compra e venda e saber quem, de fato, tem direito a certo item.

Plataforma de ingressos do Avenged Sevenfold

Tentando explicar todos os detalhes para os fãs, o Avenged Sevenfold compartilhou um longo texto com as informações necessárias para a utilização do TicketPass. Em um trecho, eles disseram:

Iremos dividir esses passes em ‘níveis’ ao longo do tempo e recompensar as pessoas por coisas como a compra de itens de merch, hábitos de audição, consumo de música, eventos ao vivo e outras métricas.

Por exemplo, se ao longo de um ano você comprou uma camiseta, vinil e foi a 4 shows, poderemos atualizar seu ‘Ticketpass’ e permitir que você compre ingressos mais cedo do que outros que não o fizeram. Muitos novos itens terão tags NFC que nos permitirão verificar a propriedade, fique conosco!

A icônica banda de Metal destaca que um de seus principais objetivos é fazer com que os ingressos sejam garantidos primeiro pelos fãs do grupo e não por “revendedores querendo ganhar dinheiro com você”.

Outro ponto importante abordado pelo A7X é que eles confirmaram com a Ticketmaster que “nenhum desses ingressos está sujeito a preços dinâmicos ou alterações de preços no primeiro dia”.

O quinteto ainda fez um pedido especial aos fãs que já estão familiarizados com o uso das carteiras de criptomoeda Metamask e CoinbaseWallet. Eles pediram para que as pessoas ajudassem aqueles que ainda não sabem usar os recursos para que todos consigam garantir seus ingressos. Eles disseram:

Quando começamos isso há mais de um ano, muitos de vocês precisavam de ajuda e outros ficaram felizes em oferecê-la. Vamos tornar isso uma boa experiência. Se você é novo nisso e precisa de alguma ajuda extra, entre em nosso Discord e pergunte no canal #ticket-pass. Ao abrir uma carteira, certifique-se de anotar sua frase inicial de 12 a 24 palavras e colocá-la em um local seguro onde não a perca.

Todas as informações sobre a nova plataforma da banda podem ser acessadas aqui.

Novo disco do A7X

Enquanto testa seu novo sistema, o Avenged Sevenfold está se preparando para lançar seu novo disco Life Is But a Dream…, que tem data de lançamento marcada para o dia 2 de Junho.

Junto com o anúncio o grupo disponibilizou a primeira prévia do seu oitavo álbum de estúdio, o single “Nobody”, que você pode ouvir aqui ao final do post na playlist TMDQA! Charts.

Confira abaixo os vídeos com M. Shadows explicando a nova plataforma do Avenged Sevenfold.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!