Pinegrove relança música de 2014 que viralizou no TikTok
Imagens: Divulgação / Reprodução TikTok

Se alguém souber como surgem as trends do TikTok, por favor me explique! Uma das novas “dancinhas virais” na plataforma consiste em fazer um movimento meio balé, meio pássaro maluco ao som da banda Pinegrove.

Muito famosos no início dos anos 2010 pela mistura de Indie Rock com Country, o grupo viu a música “Need 2”, presente na compilação Everything So Far (2014), bombar na rede social nos últimos dias.

A trend está sendo chamada de “Pinegrove Shuffle” e já conta com mais de 50 mil (!) vídeos produzidos. Alguns deles, como você pode assistir mais abaixo ou clicando aqui, chegaram a milhões de visualizações.

Como o pessoal do Pinegrove não é bobo nem nada, eles lançaram recentemente um EP que conta com a faixa “Need 2” tradicional, além de uma versão lenta, outra versão acelerada e uma terceira mais acelerada ainda – outra tendência que as pessoas gostam de usar no TikTok.

Vocalista agradece “Pinegrove Shuffle”

Nesta semana o vocalista do Pinegrove, Evan Stephens Hall, foi ao Instagram para agradecer os novos fãs da banda que estão fazendo o “Pinegrove Shuffle”, mostrando que o público do TikTok é muito bem-vindo (veja o post no fim desta matéria).

Em abril, o Pinegrove anunciou a saída do baterista Zach Levine, que era o único membro fixo além de Hall, e disse também que a banda só se reuniria “casualmente” daqui em diante. O último disco do grupo é 11:11, do ano passado.

Vale destacar que o TikTok se tornou o terceiro formato de vídeo online mais consumido no Brasil recentemente, atrás apenas do YouTube e da Netflix.

LEIA TAMBÉM: Vocalista de Metal “ensina” geração TikTok a se comportar em shows: “queremos vocês aqui”

@paynefulhogue

sometimes i really love being in the same time line as you beautiful people #pinegrove #pinegroveshuffle #need2 #people

♬ Need 2 – Pinegrove

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!