Dave Grohl “agradece” Taylor Hawkins por tempo bom em show do Foo Fighters
Reprodução/YouTube

O retorno do Foo Fighters aos palcos tem sido marcado por diferentes formas de homenagem ao saudoso baterista Taylor Hawkins, seja através de uma música incluída no repertório, discursos ou, até mesmo, gestos simples como aconteceu recentemente na visão de alguns fãs.

Na última sexta-feira, 17 de junho, a banda liderada por Dave Grohl adiou por algumas horas sua apresentação em Pelham, no Alabama, por conta das fortes chuvas no local (via al.com).

Com a melhora do tempo, que permitiu que a banda realizasse seu show no Oak Mountain Amphitheatre, o vocalista separou um momento no início do show para conversar com os fãs.

O papo inicialmente começou sendo sobre o tempo, mas alguns fãs em uma discussão no Reddit observaram uma possível homenagem discreta de Grohl a Hawkins. Primeiro, Grohl declarou:

Você não achou que isso ia acontecer, achou? Nem eu.

Em seguida, o músico questionou o público sobre quem já tinha visto um show dos Foos, e depois ergueu a mão pra cima apontando para o céu e disse:

E adivinhem? Está uma belíssima noite agora. Eu pedi um favor.

De acordo com os comentários dos fãs, Dave estava fazendo uma referência a Taylor, como se tivesse “conversado” com o saudoso amigo antes do show começar. O momento foi descrito como “doce” e “bonito” pelos admiradores dos Foos.

Você pode conferir a recente fala de Dave Grohl na íntegra pelo vídeo abiaxo e o suposto “agradecimento” a Taylor a partir de 1:26.

Dave Grohl e Taylor Hawkins

Como muitos sabem, a conexão entre Dave Grohl e Taylor Hawkins sempre foi muito forte e, após o falecimento do baterista, o líder do Foo Fighters sempre faz questão de enaltecer o legado deixado por essa belíssima amizade.

Um exemplo dessa demonstração aconteceu no primeiro show da banda sem a presença de Hawkins, em que Grohl se emocionou ao tocar “Cold Day In The Sun”. A performance da faixa escrita pelo baterista marcava o momento nos shows dos Foos em que Taylor assumia os vocais. Veja o vídeo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!