Lançamentos da semana: Doja Cat, Sigur Rós, King Gizzard and the Lizard Wizard, Bombay Bicycle Club e Bush & Ame Lee
Reproduçao/YouTube

Depois de ter zoado os fãs com uma série de provocações, Doja Cat fez seu retorno com o novo single “Attention”, disponibilizado nesta sexta-feira (16).

A faixa mostra a artista explorando o rap, como prometido por ela anteriormente, e faz uma crítica ao público e à perseguição da mídia que continua acompanhando suas redes sociais não somente pela música, mas para observá-la e julgá-la.

“Attention” deve integrar o próximo disco de Doja Cat, sucessor do elogiado Planet Her (2021). Apesar de não ter recebido um nome e uma data de lançamento, o álbum já foi anunciado pela cantora.

Sigur Rós

A banda islandesa Sigur Rós surpreendeu seus fãs com o lançamento do seu novo disco ÁTTA.

O trabalho chegou após o grupo ter liberado no início desta semana a faixa “Blóðberg” e marca o primeiro álbum desde que Kjartan “Kjarri” Sveinsson voltou a se juntar a Jónsi e Georg “Goggi” Holm na banda.

Além disso, ele conta com a participação da London Contemporary Orchestra, regida por Robert Ames. Ouça o novo álbum abaixo.

King Gizzard and the Lizard Wizard

Quem também liberou um novo trabalho foi a banda australiana King Gizzard and the Lizard Wizard.

Descrito pela banda como “pesado pra caralho”, o 24º álbum de estúdio do grupo, PetroDragonic Apocalypse; or, Dawn of Eternal Night: An Annihilation of Planet Earth and the Beginning of Merciless Damnation, chega com sete faixas que exploram o Metal em canções sobre bruxas e bruxos.

Bombay Bicycle Club

A banda britânica Bombay Bicycle Club anunciou seu retorno com o lançamento do seu sexto disco de estúdio, My Big Day, que está previsto para 20 de outubro.

Como adiantado pela banda, o álbum contará com participações de incríveis vocalistas como Damon Albarn, Jay Som, Nilüfer Yanya e Holly Humberstone e de mais um convidado especial que será revelado em breve.

Junto com a novidade, o Bombay compartilhou com os fãs a faixa-título do disco, um pop com destaque para as guitarras que é marca registrada da banda.

Confira o divertido clipe de “My Big Day” abaixo!

Bush & Amy Lee

O Bush anunciou uma versão deluxe do seu nono álbum de estúdio, The Art of Survival. De acordo com o cantor e guitarrista Gavin Rossdale, o trabalho foi inspirado em histórias de resistência e resiliência, vividas pela sociedade a todo momento.

Além da faixa “All Things Must Change”, lançada em maio, o disco apresenta uma nova versão de “1000 Years” em parceria com a icônica Amy Lee, vocalista do Evanescence, e as músicas “More Than Machines” e “Heavy Is The Ocean” em versões gravadas ao vivo em Nashville.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!