Doja Cat aponta que seus discos de Pop foram feitos apenas para ganhar
Reprodução/Instagram

Doja Cat gerou uma polêmica na noite desta terça-feira (9) ao falar sobre seus dois últimos discos de estúdio.

A cantora norte-americana usou sua conta do Twitter para declarar que os álbuns Hot Pink (2019) e Planet Her (2021) eram “cash-grabs”, expressão usada para descrever que algo foi realizado com a intenção de ganhar dinheiro rápido, mesmo que seja enganando o consumidor —  neste caso, os fãs, que teriam feito papel de trouxa.

Elaborando isso, Doja esnobou os fãs que apoiaram os discos, dizendo:

‘planet her’ e ‘hot pink’ eram para ganhar dinheiro fácil e vocês caíram nessa. Agora posso desaparecer em algum lugar e viver a vida com meus entes queridos em uma ilha enquanto vocês choram por um pop medíocre.

Os dois álbuns mencionados por Doja tiveram uma repercussão de sucesso com o público, principalmente por causa de faixas como a viral “Say So”, de Hot Pink, e hits como “Woman”, “Get Into It (Yuh) e “Kiss Me More” (parceria com SZA) que integram Planet Her.

Doja Cat havia dito que iria abandonar o Pop

No início de Abril, Doja comentou em seu Twitter que não estava mais interessada em trabalhar com músicas Pop. Respondendo um internauta, ela confessou:

Pop não é mais emocionante para mim. Eu não quero fazer isso.

Na época, a artista também chegou a afirmar que é “definitivamente uma rapper” e aproveitou para comentar sobre as críticas que recebe sobre seu material de Rap. Ela disse:

Eu também concordo com todos que disseram que a maioria dos meus versos de Rap são medianos e cafonas. Eu sei que eles são. Eu não estava tentando provar nada, apenas gosto de fazer música, mas estou ficando cansada de ouvir vocês dizerem que não posso, então vou [fazer Rap].

Doja Cat revela nome de seu novo disco

Após a polêmica publicação recente, Doja Cat compartilhou com seus seguidores que o nome que ela tinha sugerido anteriormente para o seu próximo disco não será usado e aproveitou para revelar o título escolhido. Ela contou:

[O álbum] não se chama hEllMoUth também, se chama ‘First of All’ e sim, eu estou anunciando o nome do álbum agora.

Feito o anúncio, Doja incluiu em sua biografia do Twitter os nomes “First of All” e “Finally”.

Enquanto alguns fãs apontam que a cantora pode estar planejando um lançamento de dois discos, outros acreditam que estes sejam os nomes dos dois primeiros singles que ela irá disponibilizar.

Novo disco de Doja Cat

As mensagens mais recentes de Doja Cat deixaram alguns fãs chateados com a maneira como a artista trata seus dois últimos discos; porém, outros admiradores argumentaram que esta é uma forma dela chamar atenção para os próximos lançamentos.

Até o momento, a cantora não revelou mais detalhes sobre o projeto que vem aí, mas é provável que em breve ela disponibilize algum material inédito. O que será que vamos receber dessa vez?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!