Ativação da Heineken no MITA São Paulo
Foto por Helena Yoshioka

Nos últimos dias 03 e 04 de Junho tivemos a edição paulistana do festival MITA 2023 e nos despedimos do evento que chegou ao segundo ano e já se consolidou com uma dobradinha entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Patrocinadora da festa, a Heineken esteve no Rio e repetiu sua escalação de ações sustentáveis no Novo Anhangabaú, dando um verdadeiro show de como colaborar para que eventos de grande porte tenham cada vez menos impacto no meio ambiente e se tornem mais sustentáveis.

Logo abaixo, a gente elencou três motivos pelos quais a marca acertou em cheio no MITA!

1 – Meu Copo Eco Heineken

Meu Copo Eco Heineken no MITA SP

É bastante comum ver copos sustentáveis em festivais de música há algum tempo, mas no MITA a Heineken foi além do óbvio e transformou seu copo reutilizável em estrela da noite.

Assim que chegassem ao festival, todos os maiores de 18 anos poderiam pegar uma pulseira, se dirigir ao bar e pegar um copo para beber seu chope geladinho durante o evento.

Ao final, os fãs de música se tornaram peças fundamentais na luta por eventos mais verdes e devolveram os copos, que serão higienizados e reutilizados em outros eventos onde a marca estiver presente.

Demais, né?

Continua após o vídeo

2 – Usinas de Energia Solar

Usina de Energia Solar da Heineken

Como uma forma de fornecer energia para sua ativação, a Heineken levou uma usina de energia solar para dentro do evento.

No caso de São Paulo, ainda havia uma outra usina da Heineken no topo do Shopping Light, localizado no entorno do Novo Anhangabaú!

Dessa forma, o impacto com geradores, conhecidos como grandes poluentes, foi minimizado pela marca.

 

3 – Parceiros e Reciclagem de Lixo durante o evento

Tanto em SP quanto no RJ, o evento contou com parceiros para a gestão de todos os resíduos gerados, desde os recicláveis, até os orgânicos.

Com o objetivo de reduzir essa geração de resíduos durante o evento, Heineken lançou a mecânica de copos reutilizáveis em parceria com Meu Copo Eco, mitigando completamente a externalidade gerada pelo consumo do chope.

O público podia devolver os copos tanto nos bares quanto na saída com os promotores identificados, que encaminharam os copos para hubs de higienização industrial, deixando os novinhos para serem utilizados novamente em outros eventos da marca. Esses copos cumprem sua circularidade completamente, estando presentes em eventos da marca a partir de agora.

 

Outras Iniciativas da Heineken no MITA

Moving Stage da Heineken no MITA
Foto por Helena Yoshioka

Para além das iniciativas citadas acima, a Heineken ainda apresentou outras ações voltadas ao consumidor para envolvê-lo na ideia do que é #GreenYourCity e como a sustentabilidade merece nossa atenção.

Dessa forma, todos nós, desde repórteres até fãs de música e marcas, tomamos consciência da ideia de construção de um futuro mais verde, passando a nos relacionar com as grandes cidades de formas mais sustentáveis e igualmente prazerosas.

Uma delas era o Moving Stage, palco com um line-up exclusivo com um espaço que se transformava de acordo com a música e com a energia das pessoas. No chão, placas cinéticas geravam energia para o espaço a partir dos passos das pessoas.

De todos os lados, a Heineken tornou o MITA um festival mais sustentável no Rio de Janeiro e em São Paulo, e o fará novamente no próximo festival que apoiar e colocar a sustentabilidade no primeiro lugar do line-up!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!