Notícias

Guia: saiba como fazer imagens ampliadas por IA de graça e sem o Photoshop

Todo dia surge uma novidade a respeito das inteligências artificiais e o profissional da área de tecnologia Paul Couvert explicou aos seus seguidores no Twitter como expandir imagens a partir de uma IA.

Em publicação feita nesta terça-feira (30) junto com a famosa capa do álbum Abbey Road, lançado pelos Beatles em 1969, Couvert escreveu:

Advertising
Advertising

A IA está revolucionando os gráficos e a fotografia. Agora é possível gerar todo o restante de uma foto em segundos. Veja como editar uma foto usando AI de graça (sem Photoshop).

Na sequência de tuítes, Paul deu o passo a passo:

  1. Vá para DALL-E 2, acesse o site da empresa e faça login com uma conta OpenAI (a mesma do ChatGPT).
  2. Carregue a imagem que deseja editar, corte-a antes de clicar em ‘Editar imagem’.
  3. Adicione um quadro como no vídeo e escreva o que deseja gerar. Tenha cuidado para deixar parte do quadro na imagem.
  4. Gere todas as peças que desejar e repita o processo quantas vezes quiser antes de passar para a próxima etapa.
  5. Uma vez terminado, clique na seta para baixar o resultado.

Como você pode ver na imagem ao final da matéria, além de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, foram adicionados ao registro original, entre outras coisas, um carro à esquerda, um cachorro parado na faixa à direita e um dirigível no céu.

Legal, né?! Confira o passo a passo detalhado na série de tuítes mais abaixo.

Maioria dos artistas já usa IA para criar novas músicas

Como te contamos aqui, um novo estudo da Ditto Music, empresa global de distribuição de música, apontou que o uso da IA na criação de novas canções já é uma realidade.

Analisando mais de 1.200 usuários, os dados da pesquisa mostraram que 59,5% dos artistas já estão fazendo uso de IA em seus projetos.

O relatório descreve que, entre aqueles que não estão usando IA, 47% ainda usariam a tecnologia para suas composições. Outros 77% falaram que usariam a ferramenta para criar a capa de seus álbuns, enquanto 66% para mixar e masterizar suas músicas e 62% para produção musical.

O estudo revela que apenas 28,5% dos entrevistados nunca iriam considerar o uso de inteligência artificial no processo de criação de suas músicas.

LEIA TAMBÉM: Inteligência Artificial recria tapa de Will Smith do ponto de vista de Chris Rock; veja

Published by
Gabriel von Borell