Ryuichi Sakamoto
Foto de Ryuichi Sakamoto via Shutterstock

A gente te contou aqui no mês passado sobre a morte de Ryuichi Sakamoto. Agora, os responsáveis pela carreira do lendário compositor japonês compartilharam no Spotify uma playlist que ele mesmo organizou para ser tocada em seu enterro.

Na descrição da postagem feita no serviço de streaming, os fãs podem ler:

A última playlist de Ryuichi. Gostaríamos de compartilhar a lista de reprodução que o próprio Ryuichi compilou para ser tocada em seu funeral e para acompanhar sua morte. Ele realmente esteve com a música até o fim.

A playlist de 33 faixas abre com uma composição da artista multidisciplinar alemã Alva Noto, colaboradora de Sakamoto.

Vencedor do Oscar, Ryuichi incluiu também segmentos das partituras de O Desprezo (1963), de Jean-Luc Godard, e Novecento (1976), de Bernardo Bertolucci, além de ter adicionado o saudoso Ennio Morricone através de “Romanzo”.

A lista de reprodução – que você confere ao final da matéria – ainda contém obras clássicas de Johann Sebastian Bach, Claude Debussy e Maurice Ravel, terminando com uma faixa de Laurel Halo (“Breath”), do álbum Possessed (2020).

Ryuichi Sakamoto ganhou Oscar por filme de Bernardo Bertolucci

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por O Último Imperador, filme dirigido por Bernardo Bertolucci e lançado em 1987, Sakamoto tornou público seu diagnóstico de câncer na garganta em 2014 e de um câncer no cólon em 2021.

O último álbum de Ryuichi Sakamoto, 12, foi lançado em 2023, apenas dois meses antes de seu falecimento.

LEIA TAMBÉM: Pra bater cabeça: playlist junta todos os clipes do lendário “Headbangers Ball”, da MTV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!