Headbangers Ball
Crédito: reprodução

Aqui no Brasil, quem era fã de Rock e Heavy Metal nos anos 1990/2000 podia acompanhar as novidades do gênero através de programas da extinta MTV como o Riff, apresentado por Penélope Nova.

Nos Estados Unidos, o mesmo podia ser conferido no Headbangers Ball, que estreou por lá em 18 de Abril de 1987. O programa era exibido nas noites de sábado à meia-noite e ia muito além dos clipes, recebendo diversos artistas e bandas, como Guns N’ Roses e Pearl Jam.

Recentemente, um bendito usuário do YouTube criou uma lista de reprodução com todos os vídeos que foram exibidos no programa e outras bandas famosas que também aparecem em cena são Mötley Crüe, Cinderella, Poison, Def Leppard, Accept, Dokken, Whitesnake, Scorpions, Metallica, Megadeth e muito mais.

É uma verdadeira viagem no tempo e, em outro vídeo, você pode conferir também uma seleção de melhores momentos do programa. Veja ambos ao final da matéria!

MTV e o Headbangers Ball

Originalmente, o Headbangers Ball era comandado por Kevin Seal, que também apresentava o programa de rock alternativo da MTV 120 Minutes, mas logo foi assumido por Adam Curry.

O último apresentador do programa foi Riki Rachtman, dono da infame boate de Los Angeles The Cathouse que assumiu a atração em 1990 e permaneceu até seu cancelamento em 1995.

Como lembrou o BrooklynVegan, o Headbangers Ball ganhou nova versão para a MTV2 em 2003 com Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed que ficou na apresentação até 2007.

LEIA TAMBÉM: Vocalista do Twisted Sister diz que Acústico MTV “ajudou a matar o Heavy Metal”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!